Uma menina num triciclo amarelo sorri enquanto derrapa num caminho de gravilha

Pensos elásticos de tecido para uma proteção flexível e duradoura

Proteção fiável para quem vive em movimento

Já nos aconteceu a todos: quando estamos a praticar desporto, a fazer jardinagem, a cozinhar ou a brincar com as crianças, um acidente, corte ou arranhão interrompe-nos a atividade. Muitos cometem o erro de simplesmente estancar a hemorragia e prosseguir, achando que os pensos só servem para interferir e empatar a cicatrização das feridas. De facto, um grande número de pessoas acredita que uma ferida cicatriza mais rapidamente se for simplesmente deixada ao ar.

No entanto, os cortes ou arranhões expostos, por mais pequenos que sejam, são vulneráveis a infeções caso a sujidade e as bactérias entrem na ferida. Com a nova linha ELASTIC Hansaplast, poderá tirar partido do melhor dos dois mundos: proteção  contra sujidade e bactérias combinada com uma maior flexibilidade. Poderá assim continuar a viver a vida em pleno, com a tranquilidade de saber que a ferida está coberta e protegida.

 

O que há de tão especial na nova gama Elastic da Hansaplast?

Com base em anos de investigação, Hansaplast desenvolveu a sua linha ELASTIC para tratar e proteger as feridas de uma forma superior e ainda mais fiável, seja qual for o desafio que a vida nos coloque. Não é sempre possível prever o que irá acontecer a seguir. No entanto, poderá confiar nos nossos pensos ELASTIC para se proteger.

A gama ELASTIC possui um material de suporte em tecido fabricado com fibras flexíveis e malha apertada, e com um acabamento hidrofóbico para reforçar a repelência à água, o que significa que a água escorre em gotículas da superfície. Além deste reforço da repelência à água, os pensos extraflexíveis da linha ELASTIC Hansaplast proporcionam agora uma melhor respirabilidade, permitindo que a humidade se evapore da superfície à medida que a ferida cicatriza.
pensos Hansaplast Elastic
Os pensos Hansaplast Elastic são extensíveis e flexíveis, proporcionando uma proteção fiável
Tal como todos os pensos Hansaplast, a linha ELASTIC proporciona uma proteção eficaz contra a sujidade e as bactérias. Com as suas propriedades de repelência à água, os pensos Hansaplast ELASTIC permitem que os mecanismos de cicatrização natural do organismo funcionem sem interferências. 

Mas isso não é tudo: o seu suporte de tecido estica-se e adapta-se à sua pele quando o corpo se move. Assim, os pensos ELASTIC são ideais para pequenas feridas em partes do corpo em constante movimento, como as mãos, os joelhos ou os cotovelos. Os pensos Hansaplast ELASTIC possuem uma forte aderência em áreas alargadas, assegurando que permanecem no lugar. Por outro lado, a almofada antiaderente protege eficazmente a ferida. Os nossos pensos ELASTIC pré-cortados possuem extremidades arredondadas, o que evita que o penso descole.
 
Voltar ao topo

Combater os erros e mitos comuns sobre o tratamento das feridas

Em relação ao tratamento de cortes e arranhões, são transmitidos ao longo dos anos fragmentos de sabedoria popular que acabaram por ser amplamente aceites, mas que não resistem a um exame mais detalhado com métodos científicos modernos. Vamos analisar três dos mais importantes exemplos:

  1. "Esse corte vai cicatrizar melhor se for deixado ao ar"
    A ideia de que uma ferida cicatriza mais rapidamente se permanecer descoberta está certamente generalizada. Contudo, a ciência demostrou que não está correta. A aplicação de um penso Hansaplast mantém as feridas cobertas e protegidas contra a sujidade e as bactérias, o que ajuda a proteger contra as infeções. 

    Poderá também aplicar um penso Hansaplast Cicatrização Rápida ou utilizar a Pomada cicatrizante Hansaplast, que mantêm as feridas húmidas  – algo que acelera comprovadamente o processo de cicatrização e reduz a formação de cicatrizes visíveis.

  2. "Não te preocupes com esse arranhão: deixa as crianças serem crianças"
    Existem evidências que sugerem que as crianças que passam mais tempo no exterior têm maior probabilidade de desenvolver um sistema imunitário forte. No entanto, deixar simplesmente que as bactérias penetrem numa ferida aberta mantendo-a descoberta é algo totalmente diferente. 

    Se conseguirem entrar numa ferida, as bactérias poderão provocar uma infeção que prejudica o processo de cicatrização natural. Adicionalment,e caso se alastre, a infeção poderá ter consequências graves para a saúde. Os pensos Hansaplast ELASTIC, por outro lado, são extensíveis e flexíveis, proporcionando assim uma proteção adaptável e duradoura.

  3. "Os pensos são desconfortáveis e só servem para interferir com a cicatrização da ferida"
    Alguns pensos são fabricados com materiais relativamente inflexíveis que proporcionam uma fraca adesão, o que poderá fazê-los parecer incómodos e ineficazes. Contudo, a gama Hansaplast ELASTIC é fabricada com um material altamente flexível que se molda e adapta à pele durante os movimentos do corpo. Assim, poderá prosseguir com a sua vida sem interrupções enquanto beneficia de um tratamento e proteção da ferida com toda a segurança.
Uma mulher ajoelha-se enquanto faz jardinagem. Tem terra nas mãos, mas o penso na sua mão está limpo.
Com a linha Hansaplast Elastic, poderá proteger cortes e arranhões e prosseguir com as suas atividades no jardim.
Oito crianças sorridentes sentadas em degraus de madeira
Os pequenos cortes e abrasões não são um motivo para impedir a diversão e os bons momentos.
Voltar ao topo

Promessas fundamentadas na ciência e na investigação

A inovação e as melhorias significativas na nossa linha ELASTIC, em particular as suas propriedades reforçadas de repelência à água, são o resultado de anos de investigação e desenvolvimento. A criação de um tecido ainda melhor para os nossos pensos, a aplicação de um acabamento hidrofóbico e a disponibilização de uma melhor adesão global foram fatores fundamentais desse trabalho.

Além dos testes rigorosos, realizámos também estudos junto dos consumidores para validar as nossas promessas.  As melhorias foram comprovadas em 2018 pelos consumidores que utilizam os nossos pensos, que confirmaram que a "proteção contra sujidade e bactérias" melhorou em 16%, a repelência à água em 25% e a adesão em 22%.  Esta é a confirmação enfática de que o nosso trabalho de desenvolvimento de produtos valeu a pena e produziu resultados eficazes e significativos.
Voltar ao topo

Consulte sempre um médico se a ferida for profunda, sangrar abundantemente ou mostrar sinais de estar infectada, tais como vermelhidão, inflamação ou subida da temperatura da pele na zona lesionada.

Tenha em atenção que, embora tenham sido coligidos com grande cuidado, os conselhos e sugestões dados neste website não substituem de forma alguma o aconselhamento e tratamento médicos. Se tem, ou suspeita ter, um problema de saúde, consulte um médico e siga os respetivos conselhos independentemente do que aprendeu neste website.

Leia e siga cuidadosamente as instruções de utilização ou os folhetos dos nossos produtos. Para obter mais informações sobre os nossos produtos, contacte-nos por e-mail através do endereço contact.lisbon@beiersdorf.com.

Pensos de tecido Elastic | Hansaplast

Os pensos Elastic Hansaplast esticam-se e adaptam-se à pele enquanto o corpo se move, proporcionando uma proteção eficaz, flexível e duradoura na qual pode confiar.