Mother and daughter in kitchen preparing fruit

Fique em casa. Fique em segurança – Cuide de si e da sua família em toda a casa, da cozinha à varanda.

7 minutos. Ler
Mostrar mais

Um espaço seguro

A resposta global à pandemia Covid-19 - a quarentena – foi uma série de medidas restritivas, para reduzir o risco de contaminação e contágio entre a população. Em Portugal a grande directiva é #FiqueEmCasa. Contudo, mesmo no nosso lar, temos de cuidar uns dos outros. Para isso, é necessário que estejamos preparados para os pequenos e inevitáveis acidentes: aquele pequeno corte quando fazemos o jantar, ou o joelho esfolado quando se brinca às escondidas. Aprenda a cuidar de si e da sua família - mantenha a calma, limpe as feridas, proteja-as com um penso e siga a sua vida.

Estar nesta fase de contenção em que estamos todos em casa exige preparação: ter a dispensa preparada para todas as refeições, rolos de papel higiénico e  quantidades generosas dos nossos snacks e doces favoritos. Nesta nossa nova rotina, onde estamos a maior parte do nosso tempo em casa, é importante termos em casa o nosso kit de cuidado das feridas.

Rotina Hansaplast para o Cuidado das Feridas

Happy couple preparing food in kitchen

 

  1. Limpar: uma ferida limpa é o primeiro passo para a cicatrização das feridas. Limpe a sujidade, as bactérias e as partículas visíveis com um spray anti-séptico como o Spray para Feridas Hansaplast para evitar infeções. 
  2. Proteger: o segundo passo é proteger a ferida contra sujidade e bactérias para permitir que ela cicatrize sem perturbações. Cubra a ferida com um penso ou uma compressa Hansaplast. 
  3. Cicatrizar: num terceiro passo, poderá ajudar a ferida a cicatrizar em segurança, rapidamente e com um menor risco de formação de cicatrizes. Aplique a Pomada para a Cicatrização de Feridas cada vez que aplicar um novo penso, ou até que a ferida tenha cicatrizado completamente. 

    Um pouco de ponderação e preparação é meio caminho andado. E com a Rotina Hansaplast para o Cuidado das Feridas e a nossa gama de produtos, as suas preocupações são respondidas com soluções simples. 

    São três passos simples para o tratamento de feridas

    Mas e já pensou especificamente nos vários perigos das várias divisões da sua casa? Existe uma série de diferentes cuidados a considerar para que fique em segurança em qualquer divisão da casa.

Sala de estar

Sat on sofa applying a plaster to an injured toe

 

A sala de estar tornou-se o centro de toda a sua vida durante esta fase de contenção e quarentena voluntária? Deixou de ser um espaço de descontração e passou a ser o local onde passa a maior parte do dia? Trabalho e diversão, para cima e para baixo, coisas boas e coisas más…

Ver filmes ou ouvir as suas músicas favoritas não são, obviamente, desportos radicais repletos de perigo. Mas, mesmo as actividades descontraídas podem envolver pequenos percalços. É simplesmente impossível evitar alguns pequenos cortes ou arranhões, pelo que deverá ter em casa um kit de primeiros socorros bem abastecido.

Enquanto prepara a sua próxima chamada no Zoom ou pensa nas suas listas de músicas ou de leituras da quarentena, reserve uns momentos para pensar no armário de medicamentos perfeito.

Cozinha

Man holding child while cooking

 

A cozinha é muitas vezes o centro nevrálgico da casa - a comida reúne as pessoas. E para ocupar o tempo com as crianças, uma óptima ideia é, juntamente com elas, dar asas à imaginação na cozinha: hoje fazemos um bolo de laranja, amanhã umas bolachas de chocolate… No entanto, no meio da diversão, das brincadeiras e da partilha de sorrisos e histórias, alguém irá provavelmente tentar concentrar-se em cozinhar. E isso significa calor, arestas afiadas, superfícies escorregadias e até álcool – só para a receita, claro.

Os acidentes simplesmente acontecem. Podemos tomar todos os cuidados do mundo e mesmo assim acabar a chorar sobre leite derramado. Contudo, se se preparar bem permanecerá em segurança e poderá concentrar-se em desfrutar do tempo em família, saboreando os petiscos cozinhados.

Com os conselhos da nossa Rotina para o Cuidado das Feridas e tendo realmente os cuidados certos, poderá salvar a sua refeição – não se esqueça do seu kit de primeiros socorros! Para se concentrar na comida e não na ferida, necessitará de cuidados que sejam resistentes a toda aquela água e vapor, e às atividades de cortar e mexer os alimentos. O Penso Universal Hansaplast é um penso perfeito para a família, mas a humidade e o movimento inevitáveis durante a confeção dos alimentos implicam que o chef necessite de produtos que sejam verdadeiramente à prova de cozinhas.

Os Pensos para Dedos Hansaplast possuem a forma perfeita para a ponta do dedo e permanecerão no lugar mesmo enquanto trabalha arduamente.
Os Pensos Elásticos Hansaplast são flexíveis e robustos, e não escorregam enquanto segura na faca.
Os Pensos Aqua Protect Hansaplast são 100% à prova de água, pelo que resistem até quando lava ingredientes ou as mãos. 
Os Pensos Frozen têm desenhos de divertidas personagens da Disney e são ideais para as crianças, que ainda que (esperemos que) não se cortem, vão querer de certeza ficar a condizer com o chef! 

Sala de jogos das crianças

Father with daughter on his shoulders

 

Investir em tempo de qualidade com a família é precisamente o lado bom do qual devemos aproveitar. Seria mesmo uma pena arruiná-lo com a tolice de um pequeno acidente – um arranhão no joelho com um tropeção nos brinquedos que ficaram espalhados pelo chão, ou um dedo entalado na gaveta da cómoda.

Siga os três passos da Rotina Hansaplast para o Cuidado das Feridas e os seus filhos voltarão às brincadeiras num instante. Os Pensos Júnior Hansaplast  são perfeitos para proteger a maioria das feridas, e poderá até ver as crianças a inventar feridas imaginárias para que possam ver os seus personagens favoritos… 

 
 

Varanda

Young woman gardening herbs on her balcony

 

Com todos os cuidados de distância social e a nossa necessidade de ficar mais em casa: Todos ansiamos por ir para a rua e ter o poder de escolher para onde vamos passear. O tempo está cada vez mais primaveril e os dias de verão já espreitam. Assim, muitos de nós vamos para a varanda, ou somos atraídos para o quintal ou para o jardim à frente do nosso prédio. Começou um novo projecto de bricolage na sua varanda ou terraço? Descobriu o poder da jardinagem, ou está a experimentar fazer uma mini horta de ervas aromáticas na sua varanda?

Onde quer que se descontraia lá fora, não se esqueça: quanto mais baixar a guarda, maior propensão terá a sofrer pequenos arranhões que poderão arruinar a sua descontração.

Embora a varanda faça parte da casa, não se esqueça de que está lá fora! Isto parece tão óbvio que nem vale a pena falar disso, mas as implicações a ter em conta são importantes: se algum percalço acontecer, o risco de infecção é elevado e será necessário um tratamento adequado.

A Rotina para o Cuidado das Feridas é o ponto de partida ideal para o tratamento das pequenas feridas. No entanto, se estiver a fazer pequenos trabalhos manuais na varanda ou no quintal, terá de ter ainda mais cuidado, limpando a ferida com o Spray para Feridas Hansaplast e usando um robusto Penso Extra Forte Hansaplast para proteger devidamente a área, e para que possa prosseguir com as suas atividades.

 
 

A vida continua

Young woman cuddling pet dog

 

O tempo passado em casa pode parecer a oportunidade perfeita para descontrair em paz. Contudo, estar em casa como medida de contenção nesta fase que atravessamos, oferece uma série de novos desafios, especialmente se pequenos acidentes interferirem com os seus planos de bricolage ou culinária. Estamos aqui para ajudar com conselhos e tratamentos para pequenas feridas, para que se possa concentrar na sua vida, e não nesses percalços.

Consulte sempre um médico se a ferida for profunda, sangrar abundantemente ou mostrar sinais de estar infectada, tais como vermelhidão, inflamação ou subida da temperatura da pele na zona lesionada.

Tenha em atenção que, embora tenham sido coligidos com grande cuidado, os conselhos e sugestões dados neste website não substituem de forma alguma o aconselhamento e tratamento médicos. Se tem, ou suspeitar ter, um problema de saúde, consulte um médico e siga os respectivos conselhos independentemente do que aprendeu neste website.

Leia e siga cuidadosamente as instruções de utilização ou os folhetos dos nossos produtos. Para obter mais informações sobre os nossos produtos, contacte-nos por e-mail através do endereço Contact.lisbon@beiersdorf.com.

 

Artigos relacionados