A young girl with dirt-covered hands but a clean plaster

Proteção contra infeções com os pensos Hansaplast Bacteria Shield – Proteção superior através de uma barreira à sujidade e às bactérias que ajuda as feridas a cicatrizar naturalmente

5 minutos. Ler
Mostrar mais

As crianças descobrem o mundo interagindo com ele: gostam de tocar e sentir, de trepar e brincar. Essas turbulentas aventuras resultam frequentemente em cortes e arranhões - mas isso não é motivo para parar a diversão! Os pensos Hansaplast  protegem eficazmente as feridas, através de um "Escudo das bactérias", permitindo que os pequenos prossigam com as suas descobertas e dando paz de espírito aos pais.

Além disso, embora os cortes e os arranhões não façam os adultos chorar da mesma forma, o risco de infeção mantém-se. A aplicação de um penso Hansaplast permite-lhe continuar com o seu dia, com o conforto de saber que a sua ferida está tratada e protegida.

Preciso mesmo de um penso?

Image
*Os pensos Hansaplast protegem contra sujidade & bactérias.

A sabedoria popular transmitida ao longo dos anos diz-nos que deixar uma ferida ao ar é a melhor solução, pois permite-a "respirar" e "sarar naturalmente". No entanto, a investigação científica moderna demonstrou que o que acontece é o oposto: o correto cuidado da ferida é essencial.

Os cortes na pele são uma forma fácil para a entrada no organismo de todo o tipo de sujidade e bactérias, o que poderá rapidamente levar a infeções. As bactérias, organismos microscópicos, estão em todo o lado e são invisíveis a olho nu. Os sintomas comuns de infeção vão do inchaço, vermelhidão e supuração da ferida até febre e glândulas inchadas. Nos casos graves, a infeção pode alastrar para outras partes do corpo e causar problemas graves de saúde.

Além de serem frequentemente dolorosas, as infeções atrasam o processo de cicatrização e tornam-se um motivo de incómodo e irritação. Se a infeção se tornar grave, poderá até ser necessário tratá-la com antibióticos. Assim, se achar que a sua ferida está infetada, deverá procurar auxílio médico.

Os pensos Hansaplast bloqueiam até 99% da sujidade e das bactérias. Ao proteger a ferida e mantê-la limpa, os pensos Hansaplast criam as condições ideais para que os mecanismos de cicatrização do organismo funcionem sem constrangimentos. Embora muitos continuem a propagar a ideia de que deixar a feridas ao ar ajuda a cicatrizar, ficou demonstrado que a aplicação de um penso para manter a ferida coberta e protegida promove o processo de cicatrização.

Além de dar à ferida as melhores hipóteses de cicatrizar rapidamente e de forma saudável, aplicar um penso Hansaplast dá-lhe conforto e segurança para que se esqueça de que, na realidade, tem uma ferida. Poderá continuar a sua vida, contando com a proteção de Hansaplast - para uma vida sem interrupções.

Como funcionam os escudos das Bactérias dos pensos Hansaplast?

Image
*Os pensos Hansaplast protegem contra sujidade & bactérias.

Os pensos Hansaplast formam uma barreira protetora que impede que cerca de 99% das bactérias entrem em contacto com a ferida. Com isso, cria-se uma proteção contra a infeção - um benefício importante pois, hoje em dia, as consultas médicas são demoradas, inconvenientes e, muitas vezes, difíceis de marcar.

Então como é que os pensos Hansaplast proporcionam este elevado padrão de proteção? 

  • Suportes especialmente desenvolvidos que resistem à penetração das bactérias. Ao bloquear até 99% das bactérias, os pensos Hansaplast reduzem o risco de infeção e promovem uma cicatrização rápida e natural.
  • A maioria dos pensos Hansaplast possui um suporte repelente à água que ajuda a impedir que as bactérias penetrem na ferida. Desta forma, os mecanismos de cicatrização natural do organismo podem agir sem a interferência de fatores externos como a água, os germes e as bactérias.
  • Adesão forte para uma proteção prolongada. Esta proteção fiável dá-lhe conforto e segurança e permite-lhe prosseguir com a sua vida sem interrupções.
  • Os materiais respiráveis permitem que a humidade se evapore da ferida - um fator importante à medida que a pele vai cicatrizando.

Embora os pequenos cortes e arranhões cicatrizem razoavelmente bem por si próprios, existe sempre o risco de infeção. Os sintomas de infeção podem ir de vermelhidão, inchaço e pus a problemas de saúde mais graves se a infeção se alastrar. O simples e eficaz tratamento das feridas com os pensos Hansaplast ajuda a prevenir as infeções e permite que os mecanismos de cicatrização natural do organismo cumpram a sua função.

 

Modo de funcionamento do "escudo das bactérias" dos pensos Hansaplast, ilustrado com o exemplo de um penso da nossa nova linha ELASTIC.

Como foram validadas as promessas relativas aos pensos Hansaplast?

Image
O nosso diretor do Laboratório de Cuidados de Saúde, Simon Van Leeuwen.
A nossa equipa de investigação e desenvolvimento validou extensivamente os nossos pensos Hansaplast através de testes de barreira in vitro em três fases, para analisar o seu desempenho.

O processo envolve a inoculação de tiras de penso em placas de Petri com a aplicação de gotículas de suspensões bacterianas na superfície exterior. Depois, incubámos as tiras a 37 °C, uma temperatura próxima da do corpo humano. Após a remoção das tiras da incubação, contámos as unidades formadoras de colónias (UFC) para medir a presença de bactérias nas placas de Petri. Os resultados foram espantosos: Os pensos Hansaplast bloquearam até 99% das bactérias.

Este é um método de ensaio comprovado, baseado em normas internacionais (DIN 58953-6). É utilizado para testar o desempenho de uma variedade de linhas de produtos da Beiersdorf, tais como as nossas gamas Universal, Elastic, Sensitive, Aqua Protect, Extra Power e Kids.

Consulte sempre um médico se a ferida for profunda, sangrar abundantemente ou mostrar sinais de estar infectada, tais como vermelhidão, inflamação ou subida da temperatura da pele na zona lesionada.

Tenha em atenção que, embora tenham sido coligidos com grande cuidado, os conselhos e sugestões dados neste website não substituem de forma alguma o aconselhamento e tratamento médicos. Se tem, ou suspeita ter, um problema de saúde, consulte um médico e siga os respetivos conselhos independentemente do que aprendeu neste website.

Leia e siga cuidadosamente as instruções de utilização ou os folhetos dos nossos produtos. Para obter mais informações sobre os nossos produtos, contacte-nos por e-mail através do endereço Contact.lisbon@beiersdorf.com.

Produtos relacionados

Artigos relacionados