Fisiologia da cicatrização de feridas
Regeneração
Cortes: no momento de um impacto violento agudo (como por exemplo, ao cortar o pão), muitas vezes sangra e as extremidades da ferida ficam ligeiramente deiscentes.
Lacerações: após a expansão excessiva e o esforço de elasticidade do tecido, as extremidades da ferida irregulares, a cicatrização de feridas frequentemente desacelera e existe uma tendência para a formar cicatrizes. Lacerações maiores requerem corte cirúrgico limpo das extremidades da ferida e fechamento através de suturas.
Abrasões: a abrasão das camadas superiores da pele, geralmente inofensivas, mas muitas vezes contaminadas. Abrasões maiores são muito dolorosas, uma vez que a lesão estende-se para as terminações nervosas subjacentes à pele.
Experiência em tecnologia de pensos
Os produtos Hansaplast seguem elevados padrões quando se trata de oferecer o máximo de qualidade e eficiência de produtos comprovados com excelente compatibilidade com a pele.
Hansaplast é uma marca líder em produtos de alta qualidade nos cuidados com feridas e segurança, combinada com excelente qualidade e competência médica. Oferece uma ampla gama de produtos de alta qualidade que fazem da marca a escolha No.1 para milhões de pessoas em todo o mundo.
O papel do penso na cicatrização de feridas
Até mesmo as pequenas feridas do quotidiano podem infectar. Vários factores influenciam a cicatrização de feridas e a taxa de infecção. Entre eles, estão o tipo e a quantidade de bactérias, bem como o tipo e a localização do ferimento. Outros factores importantes são o aumento da idade, doenças de base, como por exemplo, a redução da oferta e diabetes mellitus vascular, ou tratamentos de drogas, como por exemplo, esteróides.
Tecnologia Plaster
Hansaplast oferece uma selecção de soluções universais e de alta tecnologia para o tratamento de pequenos ferimentos mais frequentes. Para mais informações consulte: Know-How de Cicatrização.