Cicatrização de feridas & Feridas

Fisiologia da cicatrização de feridas

A cicatrização de feridas começa com a coagulação do sangue para parar o sangramento e fechar a ferida provisoriamente. A fase de exsudação é caracterizada por inflamação e edema. Um fluido, o exsudado da ferida, contém uma variedade de substâncias essenciais, como por exemplo, enzimas e células necessárias para um processo de cicatrização ininterrupto.

Regeneração

A regeneração e proliferação de novas células ocorre na fase de granulação. O tecido recém-formado preenche a ferida por baixo e tem uma aparência brilhante vermelho. Finalmente, o acúmulo de uma nova camada de pele a partir das extremidades da ferida, epitelização, completa a processo de cicatrização da ferida e fecha-a.

Cortes: no momento de um impacto violento agudo (como por exemplo, ao cortar o pão), muitas vezes sangra e as extremidades da ferida ficam ligeiramente deiscentes.

Lacerações: após a expansão excessiva e o esforço de elasticidade do tecido, as extremidades da ferida irregulares, a cicatrização de feridas frequentemente desacelera e existe uma tendência para a formar cicatrizes. Lacerações maiores requerem corte cirúrgico limpo das extremidades da ferida e fechamento através de suturas.

 

Abrasões: a abrasão das camadas superiores da pele, geralmente inofensivas, mas muitas vezes contaminadas. Abrasões maiores são muito dolorosas, uma vez que a lesão estende-se para as terminações nervosas subjacentes à pele.

Experiência em tecnologia de pensos

Com base na experiência de longo prazo em tecnologia de pensos, Hansaplast é uma das principais marcas de pensos do mundo. Os especialistas do Centro de Investigação da pele em Hamburgo têm mais de 100 anos de experiência em tecnologia de pensos, tratamento de feridas e no tratamento terapêutico da pele. Trabalhando em estreita colaboração com os principais especialistas de saúde, estão na vanguarda do desenvolvimento científico e tecnológico. Isso garante inovações de produtos de confiança e eficazes.

 

Os produtos Hansaplast seguem elevados padrões quando se trata de oferecer o máximo de qualidade e eficiência de produtos comprovados com excelente compatibilidade com a pele.

Hansaplast é uma marca líder em produtos de alta qualidade nos cuidados com feridas e segurança, combinada com excelente qualidade e competência médica. Oferece uma ampla gama de produtos de alta qualidade que fazem da marca a escolha No.1 para milhões de pessoas em todo o mundo.

O papel do penso na cicatrização de feridas

Até mesmo as pequenas feridas do quotidiano podem infectar. Vários factores influenciam a cicatrização de feridas e a taxa de infecção. Entre eles, estão o tipo e a quantidade de bactérias, bem como o tipo e a localização do ferimento. Outros factores importantes são o aumento da idade, doenças de base, como por exemplo, a redução da oferta e diabetes mellitus vascular, ou tratamentos de drogas, como por exemplo, esteróides.

Tecnologia Plaster

Dependendo de onde a ferida é, existem escolhas que proporcionam a tecnologia ideal, em termos de forma, tamanho, material ou de aderência adaptado às necessidades específicas. Para oferecer a cobertura certa para uma ferida, os pensos estão disponíveis em diferentes tamanhos ou como extensão do vestuário, o que pode ser cortado para o tamanho desejado.
Hansaplast oferece uma selecção de soluções universais e de alta tecnologia para o tratamento de pequenos ferimentos mais frequentes. Para mais informações consulte: Know-How de Cicatrização.