cicatrização das feridas hansaplast

Cicatrização das Feridas – Saiba como ajudar as feridas a cicatrizarem de forma rápida e segura, e com menor risco de formação de cicatrizes

4 minutos. Ler
Mostrar mais

A forma como Hansaplast Pomada para a Cicatrização de Feridas ajuda o processo de cicatrização natural das feridas

Image
Para auxiliar e acelerar o processo de cicatrização natural das feridas, aplique Hansaplast Pomada para a Cicatrização de Feridas diariamente até a ferida estar completamente cicatrizada e proteja-a com um penso, uma compressa esterilizada ou uma compressa, se necessário. A pomada forma uma barreira protectora sobre a ferida, criando ao mesmo tempo um ambiente de cicatrização húmido que promove a cicatrização natural até 2x mais rápida e ajuda a reduzir o risco da formação de cicatrizes inestéticas. Num estudo clínico baseado num Modelo de Ferida por Abrasão, ficou provado que as feridas tratadas com Hansaplast Pomada para a Cicatrização, as feridas cicatrizam mais depressa e com melhores resultados cosméticos do que as feridas não-tratadas.

Como acelerar a cicatrização das feridas?

1. Limpar

limpeza das feridas hansaplast

 

Uma ferida limpa e devidamente desinfectada é o primeiro passo para uma cicatrização perfeita. Para evitar infecções, limpe a ferida da sujidade, bactérias e partículas visíveis com Hansaplast Spray para Feridas.

2. Proteger

proteção das feridas hansaplast

 

O segundo passo é proteger a ferida da sujidade e das bactérias, para permitir uma cicatrização tranquila. Proteja a ferida com um penso ou uma compressa esterilizada para feridas Hansaplast.

3. Cicatrizar

cicatrização das feridas hansaplast

 

Estudos demonstram que,  em meio húmido, as células irão crescer, dividir-se e migrar a uma taxa mais elevada para optimizar o processo de cicatrização da ferida. Num ambiente de cicatrização em meio húmido, as crostas — que inibem a formação de tecido novo — são evitadas. Isto ajuda a reduzir o risco de formação de cicatrizes, melhorando assim o resultado estético final.

 

 

À medida que a nossa vida se vai tornando mais preenchida e atarefada, parece que estamos sempre com pressa de fazer as coisas. Mas é raro haver um dia em que não façamos pequenas feridas, como cortar um dedo numa folha de papel ou fazer uma pequena queimadura no fogão, o que acaba por nos atrapalhar e a forçar parar para tratar da ferida. Qual será a melhor forma de ajudarmos a nossa pele a cicatrizar mais depressa e com mais segurança, para podermos continuar com a nossa vida? Quando fazemos uma ferida, é normal esperarmos que a mesma cicatrize rapidamente e sem deixar marcas. No entanto, a cicatrização das feridas é um processo complexo que pode estar sujeito à interferência de vários factores, o que irá atrasar o processo de cicatrização. Saiba como identificar os diferentes sinais da cicatrização das feridas e de que forma poderá ajudar as feridas a cicatrizarem de forma rápida e segura, e com menor risco de formação de cicatrizes.

As vantagens dos pensos Hansaplast Cicatrização Rápida

 

Os pensos Hansaplast Cicatrização Rápida baseiam-se numa tecnologia avançada que garante as condições ideais de humidade para a boa cicatrização das feridas e permite o controlo do nível de humidade e temperatura da ferida. São adequados para proteger todos os tipos de feridas pequenas, mesmo as oriundas de uma  pequena cirurgia.

Image

Compreender as fases de cicatrização das feridas

A cicatrização das feridas é um processo complexo que pode ser subdividido em 4 fases.
Image

1ª Fase

Coagulação do sangue: sempre que ocorrer uma ferida, a coagulação do sangue garante que esta fica temporariamente fechada.

Ler mais
Image

2ª Fase

Exsudação e inflamação. Os vasos sanguíneos no interior e em redor da ferida dilatam e expandem-se, e dá-se a migração de células sanguíneas para o tecido lesionado.

Ler mais
Image

3ª Fase

Proliferação e granulação. Formam-se novas células e o tecido lesionado é substituído por tecido de “granulação”.

Ler mais
Image

4ª Fase

Epitelização e regeneração. Os vasos sanguíneos recém-formados asseguram o transporte adequado de oxigénio e nutrientes. O tecido de granulação preenche a ferida.
A estas fases segue-se a maturação, durante a qual o tecido cicatricial se reorganiza.

Ler mais
*W. Wigger-Alberti, et al. Assessment of local tolerability and wound healing efficacy of a novel wound healing ointment. An intra-individual comparison of four different regimes in an abrasive wound model. Apresentado para publicação. EWMA Conference (European Wound Management Association), Maio de 2018