Tecnologia de Prata

Prata como anti-séptico

Ao longo da história a prata tem sido usada para o tratamento de várias doenças e infecções, para desinfectar a água e a comida, bem como em queimaduras e feridas. Hoje, os produtos com prata são anti-sépticos bem estabelecidos.

A prata age como um anti-séptico, pois os iões ativos penetram nas membranas bacterianas. Ao interagirem com as enzimas bacterianas e as proteínas, a prata quebra p perfil celular das bactérias, causando distorção celular, perda de viabilidade e inibe o processo de replicação bacteriana.

 

As vantagens da prata

Em comparação com outros anti-sépticos, a prata tem a vantagem de ser eficaz numa ampla gama de bactérias, mesmo em pequenas concentrações e durante um longo período de tempo.

As principais vantagens são:
- Eficácia bem estabelecida
- Comprovado num amplo espectro com efeito anti-séptico
- Efeito de prevenção de odor
- Excelente compatibilidade com a pele
- Amiga da pele

 

Causas do odor

O suor e sua interacção com as bactérias são a principal fonte de mau odor nos pés. Como os pés estão muitas vezes cobertos com meias e/ou sapatos e ténis, piora a situação com o aumento da humidade. Assim, a população bacteriana na microflora da pele é estimulada e por conseguinte responsáveis pelo mau cheiro pé.

Como é que a prata previne o odor

A Tecnologia de Prata (utilizada no Hansaplast Silver Active Anti-Transpirante) inviabiliza a produção de enzimas e de outras proteínas bacterianas. Destrói também a parede da célula bacteriana, causando a ruptura das células, impedindo a reprodução das bactérias. Portanto, de um modo seguro o desenvolvimento de odor do pé é impedido devido ao metabolismo das bactérias ser a principal razão para o desenvolvimento de odores corporais indesejados.