Sistema de libertação de calor activado pelo ar

A Tecnologia

As células de calor do Hansaplast Penso Térmico Activo contêm ingredientes naturais, como o pó de ferro, o sal e o carvão. Quando a bolsa é aberta, o ferro reage com o oxigénio do ar e o calor é liberado. O sal e o carvão actuam como moduladores e aceleram a reacção química. Quando a compressa auto-adesiva é aplicada sobre a pele, a sensação de calor desenvolve-se dentro de 30 minutos. O efeito de aquecimento tem a duração de 8 horas a uma temperatura constante de ca. 40 ° C.

Como ajuda

a. Estimula o fluxo sanguíneo: o calor aumenta o fluxo sanguíneo, dilatando os vasos sanguíneos. Aumenta o transporte de oxigénio e nutrientes vitais para as células do tecido muscular - um primeiro passo no processo de alívio...

b. Aumenta a remoção de subprodutos metabólicos: Os resíduos criados nos tecidos celulares e músculos são mais facilmente libertados pelo aumento do fluxo sanguíneo.

c. Alivia a dor: O calor reduz a tensão, acalma e relaxa, bem como aumenta a mobilidade.

 

Causas da dor

As causas mais comuns de dor, são a dor no pescoço e no ombro ou dor lombar causadas pela tensão muscular. O modo de vida moderno, como a postura repetida no escritório, pouco ou nenhum exercício físico regular e a obesidade levam ao aumento da incidência de dores musculares nas costas.

Como é percebida?

A diminuição do fluxo sanguíneo no tecido muscular tenso leva à diminuição da entrega de oxigénio e nutrientes e a um aumento no subprodutos metabólicos. Isso estimula as células nervosas a enviar mensagens para a medula espinhal e, posteriormente, para o cérebro .Uma vez percebido no cérebro, a dor leva a várias reacções físicas, tais como a contração muscular, o que piora a dor.