limpeza das feridas hansaplast

Limpeza das feridas – O primeiro passo para o processo ideal de cicatrização das feridas

3 minutos. Ler
Mostrar mais

Por que razão é importante limpar e desinfectar a ferida?

Image
Quando a pele está ferida, a barreira cutânea de protecção fica danificada e a sujidade e as bactérias podem entrar no corpo. Isto pode causar uma infecção da ferida, o que resulta em maiores danos à pele e num processo de cicatrização mais demorado. Se não for tratada rapidamente, a infecção pode espalhar-se para os tecidos mais profundos e levar a um problema de saúde ainda mais grave. É por isso que o primeiro passo para uma cicatrização perfeita é garantir que a ferida seja limpa e desinfectada.

Como se deve limpar e desinfectar as feridas?

Image

Recomendamos o uso de Hansaplast Spray para Feridas para limpar e desinfectar as feridas de forma rápida e indolor. A solução é incolor, não tem perfume e irá evitar eficazmente que as feridas infectem. Também é adequado para as crianças e para a pele sensível.  

Depois de parar o sangramento, pulverize o spray em toda a área da ferida numa distância de aproximadamente 10 cm, para remover a sujidade e as partículas visíveis. Em seguida, seque gentilmente a ferida e a área de pele circundante. Leia cuidadosamente as instruções de utilização fornecidas nas embalagens dos nossos produtos.

Que feridas deverão ser limpas e desinfectadas?

Não subestime uma pequena ferida! Independentemente da sua dimensão, as feridas irão sarar melhor se começar por eliminar a sujidade, as bactérias e as partículas visíveis. A limpeza e higienização são essenciais para muitos tipos de feridas agudas, tais como os cortes, as escoriações, as queimaduras e as bolhas abertas. A limpeza e a desinfecção regulares também são recomendadas para o tratamento de feridas crónicas e pós-operatórias, sempre de acordo com as instruções do médico.

Por que razão se deve usar Hansaplast Spray para Feridas na limpeza anti-séptica das feridas?

limpeza das feridas hansaplast

Hansaplast Spray para Feridas destina-se à limpeza anti-séptica das feridas, as quais constituem na remoção física da sujidade e bactérias nocivas da pele ferida. A fórmula de Hansaplast Spray para Feridas é particularmente adequada a todos os tipos de pele e protege a maior parte das células cutâneas vivas, o que é essencial para que a pele se possa regenerar.

A polihexanida (PHMB) é uma substância moderna utilizada nos hospitais do mundo inteiro e amplamente recomendada para a limpeza e descontaminação das feridas. É eficaz contra um largo espectro de germes e bactérias, mas sem deixar de ser bem tolerada pela pele e pelos tecidos afectados.

Por que razão não se deve utilizar álcool nas feridas

A utilização do álcool na limpeza das feridas é uma prática comum que alguns de nós reconhecerão da sua infância. No entanto, o álcool não é uma boa escolha para o tratamento das feridas. Quando aplicado em feridas, o álcool queima, o que o torna particularmente desadequado para as crianças e para a pele sensível. Além disso, o álcool não só destrói as bactérias como também mata as células vivas da pele. Os especialistas recomendam a utilização de produtos sem álcool, como, por exemplo, o Hansaplast Spray para Feridas.

Três simples passos para o tratamento das feridas de forma fácil e segura