casal a segurar um gato

O melhor cuidado para os arranhões

Os arranhões são lesões comuns na pele. Felizmente, são fáceis de tratar. Aprenda a curar os arranhões rapidamente e a reduzir o risco de infeção.

O que é um arranhão?

Normalmente os arranhões são pequenos, superficiais e irregulares. Os arranhões podem ser só à superfície da pele ou perfurar um pouco mais, às vezes deitando pequenas quantidades de sangue, mas geralmente não são profundos. Arranhões no rosto, bem como arranhões de gatos, podem ter mais riscos, por isso é que a prevenção de infeções é sempre importante.
Voltar ao topo

Tratar dos arranhões em 3 passos simples

  1. 1. LIMPAR

    A limpeza é o primeiro passo para a cicatrização ideal. Quando o sangramento parar, limpe o arranhão e elimine a sujidade, bactérias e partículas visíveis com Spray para Feridas para evitar infeções.
    spray para feridas Hansaplast
  2. 2. PROTEGER

    Em seguida, é importante cobrir a ferida para a proteger das bactérias e para permitir uma cicatrização sem perturbações. Seque suavemente a pele ao redor do arranhão e aplique um penso ou compressa Hansaplast.
    pensos Hansaplast universal
  3. 3. CURAR

    Aplique uma fina camada de Hansaplast Pomada para a Cicatrização de Feridas no seu arranhão, uma ou duas vezes por dia, para promover uma cicatrização rápida e reduzir o risco de cicatrizes.
    Pomada para a Cicatrização de Feridas Hansaplast
Voltar ao topo

Quanto tempo é preciso para curar um arranhão?

Normalmente, os arranhões são superficiais e curam-se em poucos dias. Os arranhões mais profundos ou em áreas específicas como o rosto, podem demorar um pouco mais para cicatrizar devido à pele ser mais fina ou mais sensível. É sempre bom ficar atento ao arranhão para conseguir identificar sinais de infeção, para não atrasar a cicatrização da sua pele.
Woman putting a plaster on a boy’s arm in the kitchen
Voltar ao topo

Como tratar os arranhões no rosto?

Os arranhões no rosto requerem uma atenção especial, pois é uma área particularmente sensível. Limpe o arranhão usando um spray de limpeza de feridas apropriado, como o Spray para Feridas Hansaplast. A aplicação da Pomada para Cicatrização de Feridas Hansaplast fornecerá o ambiente de cicatrização ideal para que a ferida cure mais rapidamente e com um menor risco de cicatrizes. Depois, pode aplicar um penso para proteger ainda mais a ferida. Caso tenha um arranhão perto dos olhos ou tenha dúvidas sobre o tratamento correcto, consulte um médico.
Voltar ao topo

FAQs Arranhões de gato

mulher a brincar com um gato preto
Qual o motivo da comichão na ferida?
Um pouco de inchaço e comichão é a resposta natural do seu corpo à ferida e não implica necessariamente uma infeção. No entanto, se desenvolver sintomas como febre ou se a comichão perdurar durante vários dias, consulte um médico.
O que é a doença do arranhão do gato?
A doença causada pelos arranhões dos gatos pode ser transmitida por gatos infetados através de arranhões ou mordidelas. Ocorre com mais frequência em crianças e geralmente desenvolve-se entre 3 a 14 dias após a lesão. Os sintomas podem envolver febre, dores ou diminuição do apetite. Apesar de ser uma doença geralmente inofensiva, há casos específicos onde pode ter complicações graves.
Voltar ao topo