Rotina de Cuidado das Feridas Hansaplast
Protecção das feridas
Saiba como uma boa protecção das feridas pode ajudar numa cicatrização rápida e segura

Uma boa rotina de cuidado das feridas para uma cicatrização perfeita

A protecção das feridas deverá ser parte de uma boa rotina de cuidado das mesmas. No caso de uma ferida acompanhada de sangramento, interrompa-o aplicando pressão, idealmente com uma compressa esterilizada. Se o sangramento persistir, aplique mais compressas de gaze, mantenha a pressão sobre a ferida e procure aconselhamento médico.
Limpar: A limpeza e higienização da ferida de sujidade e bactérias é um primeiro passo essencial para se garantir a cicatrização perfeita. Para se evitarem infecções das feridas, pulverize Hansaplast Spray para Feridas a uma distância de aproximadamente 10 cm em toda a área da ferida. Repita, se necessário, e, em seguida, seque cuidadosamente a área ao redor da ferida.
Hansaplast Spray para Feridas
Proteger: é importante proteger a ferida de influências externas, tais como, a sujidade e as bactérias, para permitir uma correcta cicatrização. Proteja ferida com um Penso Hansaplast Universal ou a compressa esterilizada para feridas Hansaplast que melhor sirva as suas necessidades. Mude o penso ou a compressa todos os dias, a menos que o seu médico tenha dado instruções em contrário.
Penso Universal à Prova de Água e Penso Aqua Protect
Cicatrizar: para obter as condições ideais e para uma boa cicatrização das feridas, aplique Hansaplast Pomada para a Cicatrização de Feridas regularmente até a ferida estar completamente cicatrizada. Aplique cuidadosamente uma camada fina de uma a duas vezes por dia. Certifique-se de que a abertura do tubo não entra em contacto com a ferida. Repita regularmente até a cicatrização ter terminado. Este produto pode ser usado em pequenas feridas superficiais e em qualquer fase do processo de cicatrização. Se for necessário, a ferida pode ser coberta com um penso Hansaplast, como por exemplo, Hansaplast Aqua Protect.
Pomada para a Cicatrização de Feridas Hansaplast
Voltar ao topo

Como ajudar as feridas a cicatrizar melhor

  1. Certifique-se de que a ferida está sempre bem protegida. Mude o penso todos os dias, a menos que tenha recebido instruções em contrário de um médico. Se o penso cair, aplique outro imediatamente.

  2. Não mexa na ferida. Se se formar uma crosta, não lhe deverá tocar e muito menos tentar removê-la. Se for possível, esforce-se por reduzir o atrito à volta da área lesionada e use roupas largas que não exerçam pressão sobre a ferida.
  3. Mantenha a ferida longe da luz solar. A exposição ao sol pode causar descoloração da pele, sendo assim mais provável que se forme uma cicatriz.
Voltar ao topo

Consulte sempre um médico se a ferida for profunda, sangrar abundantemente ou mostrar sinais de estar infectada, tais como vermelhidão, inflamação ou subida da temperatura da pele na zona lesionada.
Tenha em atenção que, embora tenham sido elaborados com grande cuidado, os conselhos e sugestões dados neste website não substituem de forma alguma o aconselhamento e tratamento médico. Se tem, ou suspeitar ter, um problema de saúde, consulte um médico e siga os respectivos conselhos independentemente do que aprendeu neste website.

Leia e siga cuidadosamente as instruções de utilização ou os folhetos dos nossos produtos. Para obter mais informações sobre os nossos produtos, contacte-nos por e-mail através do endereço Hansaplast.pt@Beiersdorf.com

Qual é o penso adequado para mim?

Precisa de um penso à prova de água? Hansaplast Aqua Protect garante uma protecção à prova de água das feridas. É ideal para utilização durante o banho de chuveiro e de imersão ou para praticar natação.
Hansaplast Penso Aqua Protect Hansaplast 20 P
Precisa de um penso mais robusto? O penso Hansaplast Extra Forte à prova de água é ideal para as condições mais extremas! Estes pensos são resistentes, flexíveis e à prova de água, sendo assim verdadeiramente resistentes e perfeitos para um jogo de futebol com chuva ou na lama, ou um fim-de-semana recheado de actividades ao ar livre.
Hansaplast Penso de Tecido Resistente Extra Forte à Prova de Água Hansaplast
Precisa de um penso flexível? O Hansaplast Elastic tem um desempenho extraordinário quando usado em pequenas feridas localizadas nas articulações e nas partes móveis do corpo. Estes pensos extraordinariamente flexíveis não descolam porque se alongam com a pele e aos movimentos do corpo.
Hansaplast Penso Elastic
Precisa de cobrir uma área maior? A Hansaplast dispõe de uma linha  de pensos XL e XXL destinados à protecção de feridas de tamanho médio a grande,  de acordo com as suas necessidades, os quais incluem um produto anti-bacteriano com a tecnologia de prata.
Hansaplast Pensos Sensitive XL e XXL
Os pensos Hansaplast Universal foram feitos cobrir e proteger os arranhões, as queimaduras e os pequenos cortes. Estes pensos extremamente versáteis são respiráveis, impermeáveis e garantem a protecção de todos os tipos de pequenas feridas.
Hansaplast Pensos Universal Hansplast






Voltar ao topo

Porquê proteger as feridas?

Manter-se uma ferida protegida com segurança é a chave de um correcto processo de cicatrização. Quando exposta, a ferida fica indefesa contra vários elementos que podem causar infecção, inflamação ou outras complicações.

 

Bactérias: se não for protegida, as bactérias poderão entrar na ferida, causando prováveis infecções e atrasando a cicatrização.

Mulher a colocar um penso Hansaplast no joelho duma criança
Água: uma protecção à prova de água das feridas é essencial para evitar que estas possam entrar em contacto com a água. De facto, a água poderá estar contaminada por bactérias ou conter elementos nocivos, tais como o cloro, aumentando assim significativamente o risco de infecção e atrasando o processo de cicatrização das feridas. Além disso, o contacto com a água irá dilatar a pele e pode levar a atrasosna cicatrização das feridas. As bactérias e os germes podem assim entrar mais facilmente nas feridas, criando assim um risco ainda maior de infecção.
Lavagem das mãos com um penso à prova de água aplicado
Cicatrização em meio húmido: a protecção das feridas baseada na cicatrização em meio húmido irá ajudar o processo natural de cicatrização. Este tipo de abordagem é utilizado em hospitais no tratamento das feridas crónicas e, comprovadamente, cicatriza as feridas de forma mais rápida, segura e completa, com menor probabilidade de ocorrência de cicatrizes inestéticas do que se se deixar que a ferida seque completamente.
Homem a aplicar um penso no cotovelo

Voltar ao topo