Rotina de Cuidado das Feridas Hansaplast
Limpeza das feridas
O primeiro passo para o processo ideal de cicatrização das feridas

Como se deve limpar e desinfectar as feridas?

Recomendamos o uso de Hansaplast Spray para Feridas para limpar e desinfectar as feridas de forma rápida e indolor. A solução é incolor, não tem perfume e irá evitar eficazmente que as feridas infectem. Também é adequado para as crianças e para a pele sensível.  
Depois de parar o sangramento, pulverize o spray em toda a área da ferida numa distância de aproximadamente 10 cm, para remover a sujidade e as partículas visíveis. Em seguida, seque gentilmente a ferida e a área de pele circundante. Leia cuidadosamente as instruções de utilização fornecidas nas embalagens dos nossos produtos.

Spray para Feridas Hansaplast
Voltar ao topo

Por que razão é importante limpar e desinfectar a ferida?

Quando a pele está ferida, a barreira cutânea de protecção fica danificada e a sujidade e as bactérias podem entrar no corpo. Isto pode causar uma infecção da ferida, o que resulta em maiores danos à pele e num processo de cicatrização mais demorado. Se não for tratada rapidamente, a infecção pode espalhar-se para os tecidos mais profundos e levar a um problema de saúde ainda mais grave. É por isso que o primeiro passo para uma cicatrização perfeita é garantir que a ferida seja limpa e desinfectada.
Kid is sitting next to a skate board and holding his knee
Voltar ao topo

Por que razão não se deve utilizar álcool nas feridas

A utilização do álcool na limpeza das feridas é uma prática comum que alguns de nós reconhecerão da sua infância. No entanto, o álcool não é uma boa escolha para o tratamento das feridas. Quando aplicado em feridas, o álcool queima, o que o torna particularmente desadequado para as crianças e para a pele sensível. Além disso, o álcool não só destrói as bactérias como também mata as células vivas da pele. Os especialistas recomendam a utilização de produtos sem álcool, como, por exemplo, o Hansaplast Spray para Feridas.
Voltar ao topo

Por que razão se deve usar Hansaplast Spray para Feridas na limpeza anti-séptica das feridas?

Hansaplast Spray para Feridas destina-se à limpeza anti-séptica das feridas, as quais constituem na remoção física da sujidade e bactérias nocivas da pele ferida. A fórmula de Hansaplast Spray para Feridas é particularmente adequada a todos os tipos de pele e protege a maior parte das células cutâneas vivas, o que é essencial para que a pele se possa regenerar.

A polihexanida (PHMB) é uma substância moderna utilizada nos hospitais do mundo inteiro e amplamente recomendada para a limpeza e descontaminação das feridas. É eficaz contra um largo espectro de germes e bactérias, mas sem deixar de ser bem tolerada pela pele e pelos tecidos afectados.

Kid is sitting next to a skate board and holding his knee
Voltar ao topo

Que feridas deverão ser limpas e desinfectadas?

Não subestime uma pequena ferida! Independentemente da sua dimensão, as feridas irão sarar melhor se começar por eliminar a sujidade, as bactérias e as partículas visíveis. A limpeza e higienização são essenciais para muitos tipos de feridas agudas, tais como os cortes, as escoriações, as queimaduras e as bolhas abertas. A limpeza e a desinfecção regulares também são recomendadas para o tratamento de feridas crónicas e pós-operatórias, sempre de acordo com as instruções do médico.
Voltar ao topo

Consulte sempre um médico se a ferida for profunda, sangrar abundantemente ou mostrar sinais de estar infectada, tais como vermelhidão, inflamação ou subida da temperatura da pele na zona lesionada.
Tenha em atenção que, embora tenham sido elaborados com grande cuidado, os conselhos e sugestões dados neste website não substituem de forma alguma o aconselhamento e tratamento médico. Se tem, ou suspeitar ter, um problema de saúde, consulte um médico e siga os respectivos conselhos independentemente do que aprendeu neste website.

Leia e siga cuidadosamente as instruções de utilização ou os folhetos dos nossos produtos. Para obter mais informações sobre os nossos produtos, contacte-nos por e-mail através do endereço Hansaplast.pt@Beiersdorf.com.