1-2-3 Hansapalast Wound Care routine products– Hansaplast Wound Healing Ointment
Cicatrização das Feridas
Saiba como ajudar as feridas a cicatrizarem de forma rápida e segura, e com menor risco de formação de cicatrizes

A forma como Hansaplast Pomada para a Cicatrização de Feridas ajuda o processo de cicatrização natural das feridas

Para auxiliar e acelerar o processo de cicatrização natural das feridas, aplique Hansaplast Pomada para a Cicatrização de Feridas diariamente até a ferida estar completamente cicatrizada e proteja-a com um penso, uma compressa esterilizada ou uma compressa, se necessário. A pomada forma uma barreira protectora sobre a ferida, criando ao mesmo tempo um ambiente de cicatrização húmido que promove a cicatrização natural até 2x mais rápida e ajuda a reduzir o risco da formação de cicatrizes inestéticas. Num estudo clínico baseado num Modelo de Ferida por Abrasão, ficou provado que as feridas tratadas com Hansaplast Pomada para a Cicatrização, as feridas cicatrizam mais depressa e com melhores resultados cosméticos do que as feridas não-tratadas.
Hansaplast Pomada para a Cicatrização de Feridas
Voltar ao topo

Como acelerar a cicatrização das feridas?

1. Limpar

 

Uma ferida limpa e devidamente desinfectada é o primeiro passo para uma cicatrização perfeita. Para evitar infecções, limpe a ferida da sujidade, bactérias e partículas visíveis com Hansaplast Spray para Feridas.

Mulher a pulverizar Spray para Feridas Hansaplast no joelho de uma criança

2. Proteger

 

O segundo passo é proteger a ferida da sujidade e das bactérias, para permitir uma cicatrização tranquila. Proteja a ferida com um penso ou uma compressa esterilizada para feridas Hansaplast.

Mulher a colocar um penso Hansaplast no joelho no joelho duma criança

3. Cicatrizar

 

Estudos demonstram que,  em meio húmido, as células irão crescer, dividir-se e migrar a uma taxa mais elevada para optimizar o processo de cicatrização da ferida. Num ambiente de cicatrização em meio húmido, as crostas — que inibem a formação de tecido novo — são evitadas. Isto ajuda a reduzir o risco de formação de cicatrizes, melhorando assim o resultado estético final.

Mulher a aplicar Pomada para a Cicatrização de Feridas Hansaplast no joelho duma criança

Voltar ao topo
À medida que a nossa vida se vai tornando mais preenchida e atarefada, parece que estamos sempre com pressa de fazer as coisas. Mas é raro haver um dia em que não façamos pequenas feridas, como cortar um dedo numa folha de papel ou fazer uma pequena queimadura no fogão, o que acaba por nos atrapalhar e a forçar parar para tratar da ferida. Qual será a melhor forma de ajudarmos a nossa pele a cicatrizar mais depressa e com mais segurança, para podermos continuar com a nossa vida? Quando fazemos uma ferida, é normal esperarmos que a mesma cicatrize rapidamente e sem deixar marcas. No entanto, a cicatrização das feridas é um processo complexo que pode estar sujeito à interferência de vários factores, o que irá atrasar o processo de cicatrização. Saiba como identificar os diferentes sinais da cicatrização das feridas e de que forma poderá ajudar as feridas a cicatrizarem de forma rápida e segura, e com menor risco de formação de cicatrizes.

As vantagens dos pensos Hansaplast Cicatrização Rápida

*W. Wigger-Alberti, et al. Assessment of local tolerability and wound healing efficacy of a novel wound healing ointment. An intra-individual comparison of four different regimes in an abrasive wound model. Apresentado para publicação. EWMA Conference (European Wound Management Association), Maio de 2018
Os pensos Hansaplast Cicatrização Rápida baseiam-se numa tecnologia avançada que garante as condições ideais de humidade para a boa cicatrização das feridas e permite o controlo do nível de humidade e temperatura da ferida. São adequados para proteger todos os tipos de feridas pequenas, mesmo as oriundas de uma  pequena cirurgia.
Pensos para cicatrização rápida


Voltar ao topo

Compreender as fases de cicatrização das feridas

A cicatrização das feridas é um processo complexo que pode ser subdividido em 4 fases.
Ilustração sobre a coagulação do sangue
Coagulação do sangue: sempre que ocorrer uma ferida, a coagulação do sangue garante que esta fica temporariamente fechada.
Ilustração sobre a exsudação e inflamação
Exsudação e inflamação. Os vasos sanguíneos no interior e em redor da ferida dilatam e expandem-se, e dá-se a migração de células sanguíneas para o tecido lesionado.
Ilustração sobre a proliferação e granulação
Proliferação e granulação. Formam-se novas células e o tecido lesionado é substituído por tecido de “granulação”.
Ilustração sobre a exsudação e inflamação
Epitelização e regeneração. Os vasos sanguíneos recém-formados asseguram o transporte adequado de oxigénio e nutrientes. O tecido de granulação preenche a ferida.
A estas fases segue-se a maturação, durante a qual o tecido cicatricial se reorganiza.

Voltar ao topo

Consulte sempre um médico se a ferida for profunda, sangrar abundantemente ou mostrar sinais de estar infectada, tais como vermelhidão, inflamação ou subida da temperatura da pele na zona lesionada.
Tenha em atenção que, embora tenham sido coligidos com grande cuidado, os conselhos e sugestões dados neste website não substituem de forma alguma o aconselhamento e tratamento médicos. Se tem, ou suspeitar ter, um problema de saúde, consulte um médico e siga os respectivos conselhos independentemente do que aprendeu neste website.

Leia e siga cuidadosamente as instruções de utilização ou os folhetos dos nossos produtos. Para obter mais informações sobre os nossos produtos, contacte-nos por e-mail através do endereço Hansaplast.pt@Beiersdorf.com.