hansaplast-historia

Hansaplast -
uma tradição de inovação,
tratamento e cuidado

Hansaplast sempre se centrou na descoberta
e inovação. E principalmente sobre um tratamento
líder numa nova direcção, com perícia médica e
qualidade como principais preocupações.

Com mais de 90 anos, Hansaplast tem-se comprometido a servir as necessidades reais das pessoas e a proporcionar-lhes um produto com a máxima qualidade. Desde a descoberta do primeiro penso rápido até se tornar na marca número um mundial, Hansaplast sempre esteve receptiva ao feedback de consumidores e profissionais, integrando activamente os pedidos dos demais no seu design de produto.

Hoje, Hansaplast é vendida em mais de 90 países, com produtos que vão desde a cicatrização de feridas ao alívio da dor, do cuidado dos pés à redução de ruído. Estamos dedicados a facilitar globalmente a vida das pessoas que confiam nos nossos produtos, fornecendo-lhes soluções definitivas que irão tornar as suas rotinas livres de dor e stress.

Uma paixão pelo cuidado e inovação

Uma verdadeira paixão para o cuidado e inovação sempre esteve presente em todos os aspectos de Hansaplast – desde a descoberta do seu primeiro penso rápido até às actuais pesquisas de investigação.

Um novo rumo no tratamento líder – e muito mais

Devido ao nosso compromisso em trabalhar como um parceiro que se preocupa e cuida de si, Hansaplast é líder de Mercado em 18 países em todo o mundo. Os nossos esforços intensivos de investigação, aliados à cooperação com vários institutos e ainda capacidades de desenvolvimento de produto são sempre sobre o tratamento líder numa nova direcção que nos permite descobrir ideias pioneiras.

Hoje, mais de 90 anos após a descoberta do primeiro penso-rápido pelo fundador da Hansaplast, trabalhamos para converter as nossas inovações e descobertas em produtos de baixo custo e soluções que facilitam a exigência sempre crescente dos consumidores no fácil-de-usar, produtos de alta qualidade e soluções convenientes, desde o cuidado dos pés para a redução de ruído e alívio da dor, tornando-nos numa marca de confiança das famílias em todo mundo.

Seja qual for o nosso próximo avanço, vamos sempre tê-lo em consideração e será sempre o primeiro a beneficiar dos nossos produtos.

*Fonte: Euromonitor International Limited;
Hansaplast, Elastoplast e Curitas por nome
de marca global na categoria pensos
rápidos / curativos adesivos, em termos de
valor, 2013

O nosso compromisso com a pesquisa científica é uma longa tradição
Hoje continuamos a esforçar-nos para atingir a excelência no cuidado da pele danificada

Inovações actuais:
Um penso rápido ultra resistente e eficácia no cuidado dos pés

Um penso especialmente resistente introduzido em 2013, Hansaplast Elastic, mostra que a investigação sobre novos produtos nunca para. Este penso combina um material elástico flexível com uma membrana à prova de água respirável. Isto permite-lhe uma óptima protecção ainda que em contacto com água.
HP_PT_BrandHistory_hansaplast_3
Hansaplast Elastic inclui
uma membrana respirável e à prova de água.
Carsten Hartkopf, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento,
Beiersdorf AG

Além disso, o know-how da Hansaplast levou-nos a pesquisar noutros campos: ao cruzarmos a nossa tecnologia de pensos rápidos, desenvolvemos adesivos anti-bolhas e uma gama de cuidados para os pés, a Hansplast Cuidado dos Pés. As inovações mais recentes nesse campo incluem os produtos ANTI -CALOS da gama Hansaplast cuidado dos pés, que foram introduzidos em 2012 e que consistem num sistema eficaz de 3 passos para combater o calo e deixar os seus pés sedosos e livres de calosidades.

„Na Beiersdorf, trabalhamos
sob o princípio da inovação aberta.“

„Isto significa que podemos integrar activamente ideias externas e soluções para o desenvolvimento de novos produtos baseados nas mais recentes descobertas em todo o mundo. “

A nossa história

Desde 1882, a nossa empresa surgiu com muitas inovações na indústria. Descubra alguns dos nossos esforços até aos dias de hoje

2014 - 2000

Hansaplast hoje: Uma empresa diária para todas as famílias

2014 “Aqua Protect” é relançado. O novo adesivo extra forte e impermeável mantém a sua ferida 100% seca e fixa. O penso rápido tem agora uma pequena almofada da cor da pele para maior descrição. A embalagem também foi reformulada para dar ênfase à competência da marca em apelar às mudanças de preferências de design dos consumidores.

2013 “Elastic+ Waterproof” é o primeiro penso rápido impermeável com um revestimento protector. Este penso de três camadas combina uma membrana permeável, respirável e poder adesivo especial. Oferece protecção ideal contra a água, sujidade e germes, mesmo nas situações mais extremas.

2012 “Extra Robust Waterproof” é o primeiro penso rápido têxtil de longa duração. Os pensos são feitos de um material à prova de água, com adesivos de qualidade extra forte e respiráveis.

2012 “1, 2, 3 Callous Free!” Com este lema, Hansaplast Foot Expert lança uma gama “anti-calos” de três produtos.

2009 é um marco nos pés: Hansaplast lança uma gama de cuidados para os pés com o creme “Velvet Feet”.

2007 A gama de cuidado dos pés é expandida para incluir o gel de prevenção de bolhas, que impede de forma simples e eficaz a formação de bolhas.

2004 Sob a marca de farmácia exclusiva Hansaplast MED, os pensos rápidos com prata na almofada do adesivo são introduzidos para acelerar o processo de cicatrização. A prata tinha sido introduzida pela primeira vez em 1930, mas na altura ainda era muito cara para produção.

2003 “Hansaplast Active Gel Strip” acelera a cicatrização das feridas com um creme húmido que cria as condições ideais para um tratamento eficaz. Desde 2011 tem sido chamado de “Fast Healing.”

2002 Hansaplast e a ABC Local Pain Therapy fundem-se. A partir daqui, todos os pensos rápidos com termoterapia estão disponíveis sob a marca Hansaplast.

2000 Hansaplast introduz o primeiro penso que ajuda a reduzir todo o tipo de cicatrizes, chamado Hansaplast Redutor de feridas.

1999 – 1989

Primeiros passos em novos mercados: Hansaplast continua a crescer


1999 Hansaplast expande a sua gama para incluir suportes para as mãos, cotovelos, pés e joelhos.

1998 Os pensos rápidos Hansaplast “Plus Disinfection” são introduzidos. Agentes de desinfecção impedem as feridas de inflamarem.

1997 Hansaplast introduz o Cuidado dos Pés: são feitos os primeiros passos no mercado com pensos para bolhas, calosidades e mau odor.

1996 Pela primeira vez existe o Aqua Protect, um penso com o qual pode tomar banho sem molhar a ferida.

1984 Os práticos e individualmente embalados pensos rápidos Hansaplast vêm agora numa versão elástica.

Anos 50, 60 e 70.

Hansaplast Pós Guerra: Pensos resistentes à água e primeiros adesivos


1978 A marca de farmácia exclusiva Hansaplast MED (derivada da gama de hipoalergénicos Hansavlies) é introduzida. Especializa-se no tratamento da pele sensível.

1976 Sob a marca Hansaplast são introduzidos pensos em forma de spray.

1974 Os pensos rápidos coloridos garantem que as crianças se esqueçam rapidamente das suas feridas.


1968 Os pensos hipoalérgenicos (“Hansavlies”) são colocados no mercado.

1962 O penso Hansaplast não adesivo. Um grande avanço para a cobertura de feridas feito a partir de fibras de viscose que impedem o penso de colar à pele: reduz e melhora o processo de cicatrização.

1960 Os primeiros pensos rápidos Hansaplast são lançados. São embalados individualmente, e por conseguinte, esterilizados.

1953 Lançamento dos primeiros pensos rápidos resistentes à água, também para os dedos.

1882 – Anos 30

Os primórdios de Hansaplast: Da gaze para os pensos rápidos elásticos


1932 Sob o nome “Hansaplast Elastic” são introduzidas gazes flexíveis e prontas a usar.

1930 O poder antibacteriano da prata é descoberto para tratamento de ferimentos e introduzido no “Hansaplast Silver.” Contudo, a produção deste moderno tratamento é ainda muito caro, o que faz com que seja retirado do mercado em 1932. Em 2004 a prata é mais uma vez inserida nos pensos rápidos.

1928 Banda térmica ABC (depois de 2002, sob a marca Hansaplast).

1922 Os primeiros pensos almofadados são vendidos com o nome Hansaplast.

1921 A criação de Hansaplast! É conhecido primeiramente como Leukoplast, curativo rápido.

1901 Dr. Ocar Troplowitz, dono da empresa, responsável pelo lançamento de curativos de borracha com óxido de zinco, produz uma banda de forte aderência e durabilidade. O óxido de zinco elimina o problema de irritação da pele e o pó branco adiciona uma cor brilhante. O primeiro curativo de borracha com óxido de zinco é introduzido sob o nome Leukoplast (deriva do grego “Leukos” – branco e “plastos” – forma. Não foi no entanto adequado para feridas, pois não absorvia qualquer sangue.

1890 Dr. Oscar Troplowitz adquire a empresa de Paul Carl Beiersdorf e constrói uma fábrica para desenvolver bandas de gaze, atendendo à crescente procura por parte dos médicos pelo novo produto que protege ferimentos.

1882 É concedida a patente nº 20057 a Paul Carl Beiersdorf para produzir bandas revestidas. O “gutta-percha plaster gauze” permite que uma determinada dose de droga seja administrada por via cutânea. Este é o nascimento da Beiersdorf AG.