Pés bonitos aos
20, 30, 40, 50…

Vamos dar-lhe umas dicas simples de como manter os seus pés saudáveis, suaves e bonitos em todas as ocasiões.
Pés bonitos são importante em qualquer idade, mas tratar deles costuma estar no fim da lista das prioridades.
O cuidado dos pés pode ser simples, fácil e relaxante. Vamos explicar que tipo de rotina é mais importante e em que ocasião… E dar-lhe umas dicas simples de como manter os seus pés saudáveis, suaves e bonitos!

Nos seus vinte anos

Provavelmente não pensa muito nos seus pés,
mas aqui tem algumas coisas que pode fazer:
© Hansaplast

Moda e tendências são divertidas, claro, mas não compre sapatos baratos. Pode facilmente dar cabo dos seus pés com materiais sintéticos, que não deixam os seus pés respirar, podem fazer alguma pressão e dor porque o material não cede, etc.

Proteja os seus pés
quando sai à noite

Ir sair e dançar é divertido, e ficar na noite até de madrugada pode não ser um problema para si, mas pode ser para os seus pés: proteja-os quando vai sair use Hansaplast SOS Penso Para Bolhas ou Penso Anti-Fricção antes de por os sapatos. Isto vai reduzir a fricção e não vai estragar a diversão porque pode ficar com zonas doridas nos seus pés por utilizar sapatos com fitas ou semelhantes

Adora viajar ou ir visitar amigos em diferentes cidades? Então leve o novo Hansaplast Kit de Bolso. Vai salvar a vida aos seus pés - encha-o com os seus pensos preferidos para não estragar a sua viagem.

Lembre-se de ser tão bom para os seus pés como é para o seu corpo: Hidrate! Utilize creme para pés como Creme de Pés Regenerador para tratar dos seus pés depois do banho. Isto vai ajudar a mantê-los em formae.

Conheceu um rapaz interessante e tem medo de tirar os seus ténis ou sapatos porque pensa que tem os pés mal cheirosos? Hansaplast Silver Active é a solução perfeita. Aplique-o para prevenir suor e odor, sem preocupações.

Encontros sem preocupações com Silver Active
© Hansaplast

Se estiver nos seus trinta anos...

Provavelmente tem um estilo de vida muito activo,
anda muito ocupada com o seu trabalho ou até família:
Provavelmente tem uma vida muito atarefada - e deve andar mais ocupada com dar o salto na sua carreira e não com os seus pés. Mesmo assim deve começar a prestar-lhes alguma atenção regular a partir de agora, para não sofrer consequências mais tarde. Porque as rotinas de beleza devem ser simples, procure produtos que são eficazes e oferecem soluções simples.

01

Utilize um hidratante que reduza os calos, como Creme de Pés Regenerador. Os pés perdem facilmente a hidratação e as suas solas têm tendência a secar quando passamos muito tempo de pé - principalmente quando tem um estilo de vida muito activo.
À noite, depois de um dia stressante, misture um pouco de mimo com relaxamento - faça uma máscara para pés - aplique uma camada generosa de ANTI-CALOSIDADES Creme Intensivo 20% Ureia.

02

03

Utilize Hansaplast Silver Active para manter a sensação de frescura nos seus pés – um anti-transpirante de confiança é ideal para mulheres muito activas. Aplique-o antes de sair da casa de banho e garanta protecção durante todo o dia.
Peles secas nos seus pés merecem atenção regular, para não deixar acumular e criar problemas no futuro como calcanhares quebrados (veja também: Ajuda Rápida - pele seca e calejada e Ajuda Rápida - calcanhares quebrados). Faça uma pedicura de vez em quando, quer seja em casa ou com um profissional. Um banho aos pés cuida e relaxa-os. Não se esqueça de os hidratar generosamente depois.

04

05

Anda de um lado para o outro ou vai numa viagem de negócios a uma cidade que quer conhecer e por onde quer passear? Proteja os seus pés de pontos doridos, calos e bolhas utilizando Hansaplast Penso Anti-Fricção. Hansaplast SOS Penso para Bolhas é um salva-vidas quando lhe aparece uma bolha, portanto leve alguns quando for viajar. 
Ideal é levar o novo Hansaplast Kit de Bolso que vem em dois tamanhos: com cinco grandes SOS Penso para Bolhas ou seis pequenos SOS Penso para Bolhas. Fácil de por na mala e até pode fazer uma mistura dos seus SOS Penso para Bolhas!
Não cuide apenas das primeiras rugas na cara, os seus pés devem fazer parte da rotina de beleza: porque a pele dos seus pés é muito mais grossa do que qualquer outra parte do seu corpo, vai precisar de um produto com propriedades hidratantes muito mais eficazes. A acção intensa de Hansaplast Pés de Sede é extraordinária

06


Se estiver nos seus quarenta anos...

Os seus pés vão precisar de mais atenção porque, infelizmente, os pés têm tendência a ficar mais secos com a idade.
Não deixe que os calos se acumulem, trate deles diariamente
(veja também: Ajuda Rápida: Pele Seca e Calejada).
Cuide de si com um banho para os pés de vez em quando
© Hansaplast
O melhor mimo para os seus pés: uma massagem

Mantenha os calos afastados com uma lima ou pedra pomes.

Cuide de si com um banho para os pés de vez em quando. Isto é fácil de fazer enquanto vê os seus programas de televisão preferidos - não só relaxa os seus pés como os prepara para a remoção de peles duras. (Veja as nossas dicas de pedicura.)

Faça pedicuras profissionais regulamente

Hidrate, hidrate, hidrate: de preferência de manhã E à noite, depois do seu banho e antes de ir para a cama. Dependendo do grau de secura dos seus pés, utilize ANTI-CALOSIDADES Creme Intensivo 20% Ureia, um óptimo produto com propriedades de hidratação intensa, ou Hansaplast Reparo & Cuidado, que repara peles extremamente calejadas e até calcanhares quebrados). Pode até ir alternando os dois produtos: ANTI-CALOSIDADES Creme Intensivo 20% Ureia  pela manhã, Reparo e Cuidado à noite.

Não pense que o cuidado da pele é apenas para a sua cara: preste atenção regular às zonas calejadas ou em desenvolvimento de calos dos seus pés. A melhor forma de os prevenir é com um tratamento adequado! Trate disso e mantenha os calos bem longe com produtos eficazes na sua rotina diária!

Escolha os sapatos certos quando passa muito tempo de pé ou a andar, porque os pés não aguentam muito tempo com mau calçado. Proteja-os da dor das bolhas ou zonas danificadas por fricção a mais com Hansaplast Gel Anti-Bolhas.


Se estiver nos seus cinquenta anos ou mais...

É agora que os seus pés vão mostrar todas as maldades que lhes fez… Pode sofrer com calos, ou ter uma pele especialmente seca e calejada. Dê-lhes o cuidado extra que eles precisam para continuar a andar confortavelmente.

Afaste os calos com regularidade. Se as peles mortas não são removidas, vão tornar-se duras e espessas e podem ficar quebradas e doridas, dificultando o andar. Retire-as utilizando uma lima ou pedra pomes.

Hidrate. Preferencialmente, duas vezes por dia. As propriedades hidratantes intensa de ANTI-CALOSIDADES Creme Intensivo 20% Ureia, com Ureia, vão mantê-los suaves e bonitos.

Pés secos ou mal tratados podem resultar em calcanhares quebrados. Utilize Hansaplast Reparo & Cuidado, que trata deste problema sem stress. Com uma utilização regular, a sua fórmula intensa irá reparar até a pele mais seca ou quebrada e restaurar a sua pele suave e saudável.

Os calos podem aparecer mais recorrentemente. Previna-os utilizando sapatos pouco apertados. E aplique Hansaplast Penso para Calos assim que surgir algum. O anel irá promover um alívio instantâneo e o ingrediente activo salicílico irá ajudar no seu desaparecimento.

Faça pedicuras profissionais regulamente.

Hansaplast Reparo & Cuidado trata das rachas. © Hansaplast

Para mais informações sobre os produtos Hansaplast, entre em contacto via e-mail para Hansaplast.pt@Beiersdorf.com. Leia atentamente as instruções de utilização das embalagens dos produtos.