1

Conhecer os curativos

Fique um perito no tratamento das feridas mais pequenas, e descubra o curativo certo nestas soluções de alta-tecnologia universais.

Não menospreze uma ferida pequena: Todos os mais pequenos danos à sua pele merecem a melhor atenção e o tratamento certo para a pele sarar correctamente. Felizmente os curativos de hoje em dia são feitos com as tecnologias mais actuais da medicina e existem em vários formatos, estruturas e tamanhos.

Fique a par de algumas soluções especiais que pode nem sequer conhecer - ou sabia que a gama actual de pensos Hansaplast consegue evitar crostas e cicatrizes? Torne-se mestre das pequenas feridas conhecendo os melhores e mais recentes métodos para tratar as suas futuras feridas.


PELE SENSÍVEL?

Nunca foi fã de curativos por ter uma pele extremamente sensível? Então o penso certo para si está na gama de pensos Sensitive, para peles sensíveis.

A gama Sensitive existe em vários tamanhos e com a Tecnologia de Prata - com propriedades anti-sépticas reduzindo o risco de infecção.


GRANDES RASPÕES: COBERTURA XXL

Grandes raspões ou abrasões devem ser cobertos para que possam ter um processo de cura eficaz. 


ARRANHÕES E CORTES

Se tem um corte ou arranhão (veja Ajuda Rápida para cortes e arranhões): Primeiro deve limpar e, se necessário, desinfectar a ferida com, por exemplo, Hansaplast Penso em Spray e remover quaisquer impurezas.

Se estiver a sangrar intensamente, como acontece muitas vezes no rosto ou dedos, estanque a hemorragia aplicando pressão com uma gaze esterilizada (por exemplo, Hansaplast Compressa Suave).

Escolha o curativo certo, dependendo da zona ferida. Por exemplo, feridas mais pequenas na cara podem ser, discretamente, cobertas com Hansaplast Protecção Invisível. Para feridas maiores, como arranhões no joelho, vai precisar de pensos mais fortes das gamas Hansaplast Universal or Banda Elastic.


PROTECÇÃO CONTRA BOLHAS

Tem uma bolha? Se ainda estiver intacta, pode escolher deixá-la ao ar livre para sarar por si mesma. Se a bolha estiver numa área onde pode sofrer fricção, como as mãos ou calcanhar, recomendamos que proteja a bolha imediatamente com Hansaplast SOS Penso Para Bolhas. Não só vai acomodar a bolha como prevenir que esta rebente, podendo sarar por si mesma (veja também: Ajuda Rápida para Bolhas na nossa secção de Cuidado e Beleza). No caso de bolhas rebentadas, pode aplicar SOS Penso Para Bolhas com propriedades curativas ideais.


DESIGN DOS PENSOS: A FORMA SEGUE A FUNÇÃO

Normalmente, os nossos pensos Universal or Elastic disponíveis em diferentes tamanhos de banda ou em comprimento de cobertura(que pode ser cortado para o tamanho desejado) irão oferecer a cobertura certa para o seu ferimento. Mas, dependendo da área onde está a sua ferida, temos melhores opções que irão oferecer a forma, tamanho, material ou aderência ideais, adaptados às suas necessidades específicas.

Encontre o seu penso ideal na gama Hansaplast. Feridas no rosto e em partes do corpo visíveis, podem ser discretamente cobertas com pensos de “protecção invisível” que têm a aparência de uma segunda pele e são 100% transparentes.

Cortes e arranhões muito pequenos podem ser cobertos por pensos pequenos e redondos da gama Universal.

Para zonas afectadas de maior tamanho ou de maior movimento, como os joelhos ou cotovelos, deve aplicar Hansaplast Banda Elástica.



CURATIVOS PARA PEQUENAS QUEIMADURAS

Quando tratar de uma pequena queimadura em casa, a primeira coisa a fazer é passar a zona afectada por água fria corrente durante cerca de dez minutos.
(Atenção: Nunca aplique manteiga, gordura ou pó numa queimadura.)

Depois cubra correctamente a sua ferida:: Hansaplast SOS Penso Queimaduras. Graças à Tecnologia hidrogel, refresca imediatamente a ferida para aliviar a dor enquanto acelera o processo de cura - reduzindo o risco de formar bolhas ou cicatrizes. Este curativo é apenas adequado a queimaduras de primeiro grau e a queimaduras muito pequenas de segundo grau! Veja a nossa Ajuda Rápida SOS Queimaduras para mais informações de tratamento.

É um mito que a manteiga suaviza as queimaduras! Nunca aplique manteiga sobre queimaduras! Em vez disso, deixe a sua ferida sob água corrente, fria, durante dez minutos.

CORTES E ABRASÕES NAS CRIANÇAS

As crianças facilmente caem no recreio ou enquanto praticam desporto, fazendo feridas como cortes ou arranhões. Existem formas de tratar estas pequenas feridas, que apesar de tudo são dolorosas, sem assustar os mais novos e deixando a dor para trás.

Conheça a nossa gama para os mais pequenos Hansaplast Para Crianças, com as coleções do Pensos Júnior Cars e Winnie the Pooh Kids. © Disney

Para zonas esfoladas ou feridas nos joelhos e cotovelos: utilizar Hansaplast Sensitive com Tecnologia de Prata é o mais indicado. Com propriedades anti-bacterianas(eliminando germes perigosos) que reduzem os riscos de infecção e com tamanho suficiente para cobrir todo o joelho.

Adolescentes que se magoem a practicar desporto, talvez prefiram Hansaplast Banda Elástica.

Para dar sempre à sua família o melhor tratamento possível deve ter em casa pensos de vários tamanhos e formas, podendo beneficiar dos conjuntos Hansaplast Pensos para Mãos que oferecem vários tamanhos adequados para as pontas dos dedos, as juntas eles os dedos, etc.(Faça download da nossa lista de recomendações para ter no seu armário de medicina em casa).

ALÍVIO PARA JOELHOS, COTOVELOS
E JUNTAS

Cobrir feridas nos dedos, calcanhares, juntas ou joelhos pode tornar-se difícil, devido ao constante movimento e fricção, mas é de maior importância serem cobertos para bloquear impurezas.
Experimente pensos como Hansaplast Elastic que providenciam uma protecção de longa duração sem perder a mobilidade.
Outra alternativa: aplique o penso em spray líquido como Hansaplast Penso em Spray. A protecção transparente providencia imediatamente protecção anti-bacteriana. A película formada é muito flexível e pode ser aplicada até nos sítios mais difíceis, é à prova de água(resistente ao duche!) e só precisa de ser aplicada uma vez.
Condições perfeitas para sarar
Esqueça o “ser forte” e “não exagerar” ao deixar uma ferida a sarar ao livre, mesmo que seja apenas um pequeno corte ou arranhão. Pesquisas indicam que tratar uma ferida com uma cobertura adequada e hidratante, acelera o processo de cura e previne crostas e cicatrizes. Descubra mais e experimente Hansaplast Pensos de Cicatrização Rápida com a melhor tecnologia de cura.

Vá ao médico se a sua ferida for profunda, estiver a sangrar muito ou aparente sinais de infecção (como vermelhidão, inchaço ou calor).  
Procure também ajuda médica caso não consiga limpar bem a sua ferida.
Caso tenha diabetes precisa de um tratamento especial: fale sempre com o seu médico ou pediatra, mesmo que se trate de pequenas feridas ou rachas na pele - especialmente se for nas extremidades, como nos pés.
 
Atenção: nenhuma das dicas ou recomendações acima mencionadas substituem recomendações de um médico. Leia com atenção as instruções de aplicação descritas na embalagem de cada produto. Consulte um profissional de saúde em caso de dúvida sobre algum dos tratamentos.
 
A informação apresentada neste site não serve como diagnóstico ou tratamento para problemas de saúde ou doenças. Não substitui quaisquer recomendações de um profissional de saúde. Se suspeita sofrer de uma condição médica, consulte imediatamente um médico. Nunca despreze a recomendação de um médico ou atrase a sua ida a um especialista por alguma informação lida neste site.

Para mais informações sobre produtos Hansaplast, por favor contacte-nos em Hansaplast.pt@Beiersdorf.com. Leia com atenção as instruções dadas na embalagem de cada produto.

Hansaplast - Conhecer os curativos

Todas as feridas merecem atenção e o melhor tratamento - aprenda a fazer um curativo da forma correcta. Descubra o curativo certo nestas soluções de alta-tecnologia universais.