O que ter no armário
dos remédios

Quando foi a ultima vez que renovou
o seu armário dos remédios?
Deve ter os produtos essenciais, sempre.

No que toca ao seu armário dos remédios, a sua manutenção é a chave. Saiba o que procurar com as nossas dicas, Faça o download da nossa lista e saiba quais os produtos certos a ter no seu armário dos remédios.


ESTÁ NA ALTURA DE ACTUALIZAR O SEU ARMÁRIO DOS REMÉDIOS

1. Guarde os medicamentos no sítio certo
Isto pode parecer óbvio, mas deve sempre guardar os seus medicamentos num sítio seguro e acessível e voltar a guardá-los depois de usar. Todos aí em casa devem saber onde está o kit ou armário de medicamentos. Se tiver bebés ou crianças, deve fazer o oposto: manter os medicamentos num sítio fresco e seco, fechado e fora do alcance das crianças. Para além disto, deve sempre mantê-lo organizado: ter de procurar um panfleto perdido porque não o voltou a colocar na embalagem depois de o tirar é bastante enervante.

2. Verifique as datas de validade e as especificações de idades
Faça uma revisão ao seu armário dos remédios, pelo menos, de seis em seis meses e verifique a data de validade de todos os medicamentos. Jogue pelo seguro e deite fora quaisquer produtos fora da validade ou antibióticos não utilizados até ao fim. Em vez de os deitar no lixo, leve-os à sua drogaria ou farmácia. Aqui existem métodos seguros e protectores do ambiente para os deitar fora.

Para além disto, verifique as especificações de idades e dosagens nos medicamentos para os seus filhos. O tipo de medicamentos utilizado para os mais novos vai mudando consoante a sua idade. Faça uma actualização e compre novos produtos sempre que necessário.

3. Verifique se tem os produtos e pensos de primeiros socorros certos
Esteja preparado para quando for preciso: a maior parte dos acidentes acontece em casa ou ao praticar desporto, por isso tenha sempre os produtos certos para o ajudar quando se cortar ou torcer o tornozelo. Um armário dos remédios bem preparado ajuda-o nestes momentos cruciais. Verifique a gama Hansaplast de essenciais e soluções como os Pensos Universais, OS Penso em Spray que protege as suas feridas mesmo as mais difíceis de proteger.

4. Faça um conjunto “para levar”
Porque é que o “armário dos remédios” tem de ser algo fixo? Faz sentido preparar um conjunto de produtos e medicamentos para levar no seu saco de desporto caso alguma coisa aconteça enquanto está a fazer exercício, a escalar ou qualquer actividade ou desporto no exterior. Hansaplast Penso em Spray, por exemplo, que arrefece instantaneamente a área afectada em caso de uma entorse ou ferida, e um conjunto de pensos e ligaduras (por exemplo, Hansaplast Pensos com Creme Cicatrizante) são a escolha certa.

5. Lista de contactos telefónicos
Isto pode ajudar muito a poupar tempo: tenha sempre uma lista no seu armário dos remédios com os números a contactar em caso de emergência. Seja para chamar uma ambulância, ligar ao seu médico, ligar à farmácia ou a linhas de emergência de perigo(por exemplo, em caso de envenenamento).


LISTA PARA O ARMÁRIO DOS MEDICAMENTOS

Verifique se o seu armário dos remédios inclui esses produtos.
Verifique os seus medicamentos a cada seis meses.

  • Um termómetro
  • Uma selecção de analgésicos e medicação para dor de cabeça
  • Medicina fria (descongestionantes, medicamentos para a tosse, pastilhas para a garganta)
  • Tratamento antidiarreico
  • Hansaplast Penso em Spray
  • Pensos de vários tamanhos (Hansaplast oferece uma ampla seleção, a partir impermeável para extra-sensível, adequando a crianças - mantenha um conjunto básico de vários pensos. Também experimentar os Pensos de Cicatrização Rápida para um processo de cura mais eficaz e rápido. Ou Pensos invisíveis se não quiser que o seu curativo seja visto). 
  • Hansaplast Penso em Spray para feridas menores - especialmente convenientes para levar
  • Hansaplast Comprensa Suave para curativo em caso de cortes mais profundos ou arranhões
  • Pinças e tesouras 
  • Pomada para insectos que vai acalmar e diminuir a comichão da picada de insectos
  • Medicação para a febre
  • Luvas estéreis
  • Para além de medicação que tome regularmente.
Às vezes é mais do que voltar a comprar os mesmos medicamentos, mas conhecer produtos novos com mais benefícios.

PRODUTOS INTELIGENTES E POUPADORES DE TEMPO

Descubra estas inovações que lhe vão poupar tempo e chatices - e ajudar no processo de cura.

01

Penso Anti-Bacteriano
Esteja protegido contra infecções: trate da sua ferida com Hansaplast Penso Anti-Bacteriano. Pensos da gama Universal Anti-Bacteriana com Prata, com Tecnologia de Prata, destroem os germes perigosos com a sua acção anti-bacteriana. Não só reduzem o risco de infecção como também repelem água e impurezas enquanto protegem e almofadam a sua ferida.

Pensos Protecção Invisível
A solução perfeita para qualquer parte visível do corpo. Como é um penso 100% transparente, é ideal para um cuidado estético de feridas nas mãos, decote, pernas e braços. A sua tecnologia hidrocolóide acelera o processo de cura e reduz a possibilidade do aparecimento de cicatrizes. Experimente-o se procura um penso que não se pareça como tal e se sinta como uma segunda pele.

02

03

Pensos Júnior
Diversão e cura para as feridas dos mais novos.
Os pensos Hansaplast com desenhos para crianças fazem do processo de cura um momento divertido. O Penso Winnie the Pooh Kids faz esquecer a dor muito depressa. E acabaram-se as lágrima pois este penso é fácil de remover e amigo da pele. Descubra a nossa vasta gama de desenhos Disney(Princesas, Mickey and Friends, etc) © Disney

Pensos Cicatrização Rápida
Quer acelerar o processo de cura até 50%? Experimente Hansaplast Pensos Cicatrização Rápida, que ajudam continuamente no tratamento com a sua tecnologia. Também são à prova de água, podem cobrir a ferida por vários dias reduzindo também a probabilidade de aparecerem cicatrizes.

04

05

Penso com Creme Cicatrizante
A solução de 1 só passo - inteligente e saudável: a almofada deste penso contém creme cicatrizante, o que promove um tratamento húmido, acelerando o processo de cura.


EXTRAS PARA A VIAGEM:

Para as longas maratonas...
Garanta que os seus pés se mantêm saudáveis e sem danos causados pelos sapatos, calor ou humidade… Hansaplast Cut, Stick&Go, Silver Active anti-transpirante para os pés e SOS Penso Para Bolhas vão ajudá-lo a dar o litro.

Diga adeus aos mosquitos!
Estão em todo o lado, especialmente no Verão… Só precisa de se proteger com Hansaplast Spray Repelente Anti-Insectos..

Para um sono descansado…
Mesmo que o hotel “calmo e sossegado” esteja, por acaso, situado numa zona turística ou estejam a fazer obras no quarteirão ao lado: vai conseguir adormecer profundamente com Tampões para os Ouvidos Rumourstop.

(Para caminhantes, surfistas e montanhistas:
Protecção segura, duradoura e à prova de água: o novo Hansaplast Penso Extra Forte não pode deixar de ir na sua mala de viagem se as suas férias vão ser mais radicais).

Para aqueles cortes e arranhões... 
Hansaplast Pensos Cicatrização Rápida com Prata combinam tecnologias avançadas que ajudam a acelerar o processo natural de cicatrização com Prata Anti-Bacteriana (o que destrói os germes perigosos, reduzindo também o risco de infecção) e também são à prova de água, não precisando de o mudar depois de cada mergulho).


Consulte sempre um médico se a ferida é profunda, sangra ou apresenta sinais de infecção como vermelhidão, inchaço ou calor. 

Procure igualmente ajuda médica, se não for capaz de limpar a ferida correctamente.
No caso de ter diabetes, deve ter especial cuidado com a ferida. Discuta sempre todas as suas preocupações com o seu médico e/ou podólogo, mesmo para o tratamento de pequenas feridas na pele - especialmente nos pés.
 
Por favor, note que nenhuma das dicas ou recomendações acima dadas, substituem os conselhos médicos. Leia atentamente as instruções de utilização das embalagens dos produtos. Importante: consulte um profissional de saúde em caso de incerteza sobre o correcto tratamento do ferimento.
 
As informações fornecidas através deste site não devem ser usadas para diagnosticar ou tratar um problema de saúde ou doença. Não é um substituto para o cuidado profissional ou aconselhamento. Se tiver ou suspeitar de um problema de saúde, deve consultar o seu médico. Nunca dispense o aconselhamento médico ou demore a procurá-lo, devido a algo que tenha lido neste site.

Para mais informações sobre os produtos Hansaplast, entre em contacto via e-mail para Hansaplast.pt@Beiersdorf.com. Leia atentamente as instruções de utilização das embalagens dos produtos.