Tão frescos, tão livres…

Quer sentir-se bem ao tirar os sapatos a qualquer momento? Agora é possível. Diga não ao desagradável odor e aos pés suados e tenha os pés frescos durante todo o ano.

Sobre

Como é que os pés ganham o odor desagradável?

Os pés podem suar e, consequentemente, desenvolver um odor desagradável.
Nada do que se envergonhar!
Todos os pés suam, principalmente dentro de meias e sapatos, é algo natural. É a interacção destes dois factores em conjunto com as bactérias que causam o odor desagradável. Os pés tem mais glândulas sudoríparas do que qualquer outra parte do corpo (cerca de 500 por centímetro quadrado). O suor, como tal, não tem cheiro, mas como está fechado em meias e sapatos, os microorganismos encontram as condições ideais para prosperar no clima quente e húmido. Os produtos dos seus metabolismos, consequentemente, causam o odor desagradável.

Tratamento

Alívio rápido do suor e mau odor

Os pés com mau odor podem ser desconfortáveis. Além da boa higiene dos pés (lavagem, usar cremes para os pés, etc. - veja também: Prevenção), os desodorizantes ou anti-transpirantes são a chave para aliviar a transpiração e o odor.

Um spray para os pés com um aroma fresco discreto, vai ajudar nos tempos quentes e húmidos: Hansaplast oferece soluções, dermatologicamente testadas e desenvolvidas para serem compatíveis com a pele.

 

Se tende a suar muito, experimente Hansaplast SILVER Active Anti-transpirante. Este anti-transpirante altamente eficaz irá fornecer 48 horas de protecção segura contra o odor e proteger contra o suor. O anti-transpirante funciona através de hexahydrate cloreto de alumínio activo. Mas também contém iões de prata que trabalham contra o odor, com efeito antibacteriano. Hansaplast SILVER Active Anti-transpirante irá, ao mesmo tempo, evitar o pé de atleta.
Mantenha os pés secos com Hansaplast SILVER Active Anti-transpirante.

Dica do Especialista

Drª. Maike Kuhlmann, Research & Development, Beiersdorf AG
Activo contra as bactérias: iões de prata.

Como funciona a nova tecnologia, altamente eficaz: as bactérias produtoras de odor são consideradas como um dos principais factores que causam mau odor no corpo, especialmente nos pés. É aí que Hansaplast SILVER Active Anti-transpirante trabalha. O odor é iminente, logo que o suor fresco, que é inodoro, é decomposto por bactérias.

„Livrar-se do mau odor dos pés,
significa livrar-se das bactérias que o produzem.“

Hansaplast SILVER Active previne que tal aconteça, através da tecnologia desenvolvida de prata. O complexo antibacteriano activo com iões de prata é eficaz, mesmo em pequenas doses, contra as bactérias: eles destroem as membranas celulares das bactérias, afectam o  seu metabolismo e influenciam a informação genética da ADN. Deste modo, as bactérias são reduzidas e o seu crescimento impedido. O desagradável odor é, assim, impedido. Hansaplast SILVER Active não irrita a pele, uma vez que não contém álcool e foi dermatologicamente testado.

Soluções

Pode experimentar estes produtos:

Use um spray eficaz e amigo da pele para ajudar os seus pés a ficarem secos e frescos.

deodorant_range

Prevenção

Mantenha os pés secos e frescos

É relativamente fácil controlar a maioria dos casos de mau odor nos pés.
Aqui estão cinco dicas fáceis de seguir:

01

Mantenha os pés limpos. Limpe os pés com água morna em vez de lavá-los rapidamente no duche. Use um sabonete antibacteriano ou mergulhe os pés numa imersão à base de plantas (como por exemplo, sálvia). Se tende a suar muito (um gel normal de duche ou de banho farão resultado a qualquer pessoa) - seque bem os pés com uma toalha macia, com especial atenção nas áreas entre os dedos.

Cuide diariamente dos pés com um hidratante. No verão, ou se tende a suar muito, pode aplicar em pó para um resultado melhor e mais seco.

02

03

Calce meias limpas uma vez ou duas vezes por dia. Use meias feitas de tecidos naturais, como o algodão ou a lã, para os seus pés respirarem. (Veja as meias hi-tech que contêm iões de prata). Lave-as em altas temperaturas para manter a higiene. No caso de usar sapatilhas, use meias feitas especialmente para atletas, que podem reduzir a transpiração e odor. Caso as meias fiquem húmidas, troque de imediato.
Escolha sapatos que se encaixem bem e não muito apertados. Mude de sapatos de tempos em tempos; evite especialmente de calçar sapatos suados e húmidos nos pés limpos.

04

05

Use um desodorizante para os pés amigo da pele, como Silver Active Anti-transpirante para os Pés diariamente. Para que possa sentir-se bem ao tirar os sapatos a qualquer momento!

Para mais informações sobre os produtos Hansaplast, entre em contacto via e-mail para Hansaplast.pt@Beiersdorf.com . Por favor, note que nenhuma das dicas ou recomendações acima dadas, substituem conselhos médicos. Leia atentamente as instruções de utilização das embalagens dos produtos. Consulte um profissional de saúde se as nossas dicas não ajudarem ou no caso de ter ou suspeitar de uma condição médica.