Está a passar por
uma fase difícil?

Aprenda a transformar os pés com pele seca e áreas calejadas em pés macios e saudáveis, prontos a serem exibidos.

Sobre

Pele Seca

A pele contém uma certa quantidade de hidratação necessária para se manter flexível e capaz de suportar diferentes tipos de pressão e influências externas…
Não é incomum: pele seca nos pés.
A hidratação da pele pode diminuir, fazendo com que os pés fiquem com pele seca e, em combinação com a pressão ou fricção, desenvolve calosidades. As causas variam: algumas pessoas têm a pele mais seca do que outras. O motivo também pode ser uma predisposição genética para desenvolver pele seca, ou diabetes, em que a pele seca ocorre como um efeito colateral. A pele tende a ficar mais seca com a idade. Longos duches e banhos quentes também podem tornar a pele mais seca.

Pele com calosidades

Um calo (substantivo médico) é uma extensa área espessa de pele, principalmente nas solas e calcanhares dos pés. O calo forma-se onde a pele é exposta à pressão e fricção durante bastante tempo. A camada exterior da pele, a epiderme, reage através da construção e da formação de pele em camadas (termo médico: hiperqueratose).

Pé com um penso típico para calos.
Hiperqueratose: aumento da espessura da camada córnea.

Ocorrem, principalmente, na sola do pé (as palmas das mãos e os dedos também podem ser afectados) e é visualmente espesso e amarelado. Na maioria dos casos, é indolor. Uma vez exposta a uma pressão excessiva e constante, pode piorar e rachar. A pouca ou média formação de calos é nada mais que um problema estético; especialmente quando usa sapatos abertos. No entanto, a espessura das áreas afectadas pode levar à formação de calos dolorosos e incómodos.

„Existe uma linha ténue entre a questão estética e o incomodo.“

O estrato córneo é a camada mais superficial da epiderme. Entre as células cornificadas (corneócitos) encontram-se os lipídos epidérmicos. A camada córnea - especialmente no terço inferior - forma a barreira de permeabilidade, que é verdadeira barreira da pele contra factores exógenos e a perda de água endógena.

Tratamento

Suavize os seus pés

As medidas necessárias para suavizar os pés calejados e secos são fáceis - especialmente se começar com a cicatrização! Depois, o segredo é a manutenção.

O aumento da espessura da pele é uma protecção normal da pele contra a fricção, pressão e outras formas de irritação, mas também pode provocar calos e calosidades nas mãos e nos pés. Deve ter um cuidado constante e regular, bem como suavizar as áreas afectadas com produtos que contenham ingredientes eficazes, tais como a ureia, que ajuda no calo em questão e a livrar-se desta condição ao longo do tempo.

01

Mergulhe os pés secos em água morna e sabão (use um sabão especial para os pés ou produtos leves) durante quinze a vinte minutos. Isto ajudará a suavizar a pele calejada dos pés para facilitar a remoção...

Use um produto especialmente desenvolvido para o cuidado do pés ou pedra-pomes, para esfregar as áreas ásperas da pele seca dos pés. Tenha cuidado para não remover muito - toque nos pés de vez em quando para ter a certeza. Concentre-se na sola dos pés, bem como as bordas de pés e calcanhares, pois são as áreas mais afectadas por calos e é onde a pele é mais seca.

02

03

Quando estiver feliz com os resultados, enxague e seque os pés completamente.

De seguida, aplique generosamente uma camada de creme nos pés ou loção. Hansaplast oferece produtos que não só irão fornecer hidratação e cuidado, como também ajudam a reduzir a pele seca e calejada, tal como o Creme de Pés Regenerador, que contém ureia. Para adicionar um cuidado extra, cobra os pés com meias de algodão para reter a hidratação e deixe o creme actuar durante a noite. Desta forma, pode deixar o creme trabalhar os pés durante horas, enquanto dorme. Repita durante algumas noites para obter um efeito máximo. Os resultados são uns pés muito mais macios e suaves.

04

05

Para manter a sensação de suavidade nos pés, use um creme específico para pés diariamente. Integre na sua rotina diária o cuidado dos seus pés. Dica: Coloque o seu frasco ou tubo de creme dos pés ao lado da sua loção para o corpo, para não se esquecer!
Algumas dicas adicionais podem ser úteis, caso tenha grandes áreas de pele seca: Hansaplast Penso para Calos vai actuar na remoção do calo, uma vez aplicado na área afectada.
Hansaplast Penso para Calos ajuda a remover a pele insensível e espessa, criando um ambiente húmido que amacia a pele e restaura as suas condições naturais. Depois de tratar a área de pele calejada com o penso, a pele maleável pode ser facilmente removida. Use-o por baixo das meias ou collants, onde o penso vai suavizar a pele.


Dica do Especialista

Drª. Maike Kuhlmann, Research & Development, Beiersdorf AG
"Os cremes para os pés com ingredientes hidratantes especiais, tais como a ureia, ajudam a regenerar a pele seca e áspera. O Creme de Pés Regenerador contém ureia hidratante natural e altamente eficaz que proporciona hidratação duradoura e intensa, ajudando a reduzir as áreas secas e calejadas."

„Um cuidado intensivo através de ingredientes eficazes irá regenerar a pele seca e áspera.“

Hidrata mesmo a pele muito seca, tornando-a macia e suave novamente. Ajuda igualmente a aumentar a capacidade da pele para armazenar hidratação e estabiliza a função barreira natural da pele. O resultado: mesmo a pele muito seca torna-se mais suave e impede a formação de novas áreas calejadas.

Soluções

Pode experimentar estes produtos:

Produtos especiais irão ajudá-la a lidar com os calos e a livrar-se de áreas ásperas e a suavizar
os pés. Remover, proteger e hidratar!

pes-secos-calejados

Prevenção

Formas inteligentes de prevenir a pele seca e áreas calejadas

01

A remoção regular de pele calejada e o uso de cremes hidratantes especiais para os pés, vai ajudar a manter os pés em boas condições.

Os cremes para os pés com ingredientes hidratantes especiais, tais como a ureia (como por exemplo, Hansaplast Pés Macios), vai ajudar a reter a hidratação e a regenerar as áreas de pele seca e áspera. Dica: Use como uma máscara para os pés antes de ir para a cama: aplique uma quantidade generosa de creme, cubra com uma meia e deixe o creme actuar durante a noite.

02

03

Para evitar que os pensos para os calos a façam andar desconfortavelmente, use produtos específicos, tais como Hansaplast Almofada Protectora para Calos ou Penso para Calos, que irão proteger as áreas afectadas contra a pressão dolorosa.

A fim de evitar uma sensação de desconforto, use produtos específicos tais como o Hansaplast Creme Intensivo, que vai proteger as zonas infectadas contra a pressão.

04

05

Sempre que necessário, proteja e hidrate os seus pés com Hansaplast Creme Intensivo.

Para mais informações sobre os produtos Hansaplast, entre em contacto via e-mail para Hansaplast.pt@Beiersdorf.com . Por favor, note que nenhuma das dicas ou recomendações acima dadas, substituem conselhos médicos. Leia atentamente as instruções de utilização das embalagens dos produtos. Consulte um profissional de saúde se as nossas dicas não ajudarem ou no caso de ter ou suspeitar de uma condição médica.